sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Decoração de ambientes » Decore cada cômodo da casa com cimento queimado

Decore cada cômodo da casa com cimento queimado

Confira dicas para usar cimento queimado na decoração, e veja alguns cômodos da casa que vão ficar com um visual mais elegante e convidativo com seu uso.

O cimento queimado é uma forma de revestimento que, apesar de antiga, aos poucos acabou sendo reincorporada na decoração de diversos cômodos pela casa.

Esta técnica é feita, basicamente, a partir de uma mistura de água, cimento e areia, com uma consistência mais aguada, e que após aplicada pode ser nivelada até deixar cada superfície lisa e com uma textura suave.

Decore cômodo com cimento queimado 004

Atualmente também da para usar a técnica do cimento queimado com o uso de misturas prontas ou tintas específicas, que oferecem o mesmo efeito, de uma forma mais barata e econômica na decoração.

Decore cada cômodo da casa com cimento queimado

Com isso, o cimento queimado pode ser usado para decorar as paredes pela casa, como na sala de estar, na cozinha ou no quarto do casal, que ganham um estilo rústico e bem elegante e convidativo.

Decore cômodo com cimento queimado 003

Os pisos são outra opção para usar o cimento queimado, que pode ser aplicado em áreas diversas pela casa, com técnicas que garantem que ele não fique tão liso e escorregadio.

Decore cômodo com cimento queimado 019

Em áreas que recebem umidade, como o banheiro da casa, o cimento queimado pode ser usado como revestimento das paredes, ou também para montagem do balcão de suporte da cuba, unindo um visual moderno e rústico em um mesmo ambiente.

Decore cômodo com cimento queimado 008

Do mesmo modo dá para criar móveis variados com cimento queimado em cada cômodo da casa, como prateleiras, estantes ou bancadas.

Decore cômodo com cimento queimado 016

Dica legal – Como aplicar cimento queimado na decoração

E para quem deseja fazer em casa a técnica de cimento queimado na decoração, pode conferir estas dicas da artista plástica Karla Amadori, que ensina o passo a passo para aplicação, e dá dicas para um visual encantador:

No vídeo ela ensina uma técnica bem prática de utilizar, que é feita com um modelo de tinta, e garante o visual do cimento queimado, de maneira mais econômica.

Imagens de cômodos decorados com cimento queimado

E para lhes trazer ainda mais inspiração, confiram abaixo mais algumas imagens, que mostram outros cômodos que podem ser decorados com o uso de cimento queimado:

Decore cômodo com cimento queimado 005

Decore cômodo com cimento queimado 014

Decore cômodo com cimento queimado 006

Decore cômodo com cimento queimado 012

Decore cômodo com cimento queimado 002

Decore cômodo com cimento queimado 010

Decore cômodo com cimento queimado 009

Decore cômodo com cimento queimado 007

Decore cômodo com cimento queimado 001

Decore cômodo com cimento queimado 011

Decore cômodo com cimento queimado 017

Decore cômodo com cimento queimado 018

Decore cômodo com cimento queimado 013

Decore cômodo com cimento queimado 020

Imagens ilustrativas da internet.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*