terça-feira , 23 abril 2024
Capa » Festas » Decoração de festa junina com materiais recicláveis

Decoração de festa junina com materiais recicláveis

Estamos entrando no mês de julho, e desde de junho temos a tradicional festa junina, que acontece de junho a julho. Existem muitas ideias criativas para decorar festas caipiras e arraiás que ocorrem nessa época do ano. O clima da comemoração pede um espaço com cores vibrantes e alegres, do jeito que pede a ocasião.

Já pensou em reutilizar materiais descartáveis para montar os enfeites dessa festa tão popular. Começando pelos copos e pratos descartáveis que podem virar apoio para marcação e enfeites.

Os recipientes de vidro também podem ajudar na decoração, servindo como vasos ou mesmo aquelas garrafas long neck amarrando uma bardana xadrez no gargalho e colocando um chapeuzinho de palha na boca da garrafa, vira uma decoração criativa e cria um clima naturalmente caipira.

Outra dica é usar aquelas forminhas de doces que sobram no final da festa, para fazer uma topiara colorida que poderá ser pendurada, colocada no chão ou mesmo na mesa, basta colar várias forminhas de doces coloridas ao redor de uma bola de isopor de qualquer tamanho, ficam lindas e dão um colorido todo especial ao local do evento.

Sabe aqueles rolos de papelão de papel toalha podem virar uma fogueira que é o símbolo da festa de São João, só coloca-los de maneira que pareça umas lenhas e no centro colocar papel crepom nas cores do fogo.

Mesmo com materiais reciclados, podemos com criatividade conseguir obter enfeites lindos para decorar a festa junina seja onde for, em casa, na escola ou salão.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*