quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Artesanato » 20 ideias de artesanato com flores de fuxico

20 ideias de artesanato com flores de fuxico

Veja como fazer artesanato com flores de fuxico, que vão lhes ajudar a ter uma boa fonte de renda extra trabalhando em casa.

O fuxico é uma técnica artesanal brasileira, que tem mais de 150 anos de história, e que é caracterizada pela união de pedaços de tecido cortados em círculo, que são costurados de modo a ficar com as bordas enrugadas, que dão o charme característico deste artesanato.

artesanato-com-flores-de-fuxico-001

Depois cada pedacinho de tecido modelado é unido em outros, que ajudam a formar inúmeros trabalhos artesanais, como as flores de fuxico, que são tão charmosas, e podem ser usadas para enfeitar diversos objetos.

Já o nome desta técnica, o fuxico, tem relação com a reunião que as costureiras faziam no interior nordestino, e enquanto iam costurando, faziam mexericos, e daí surgiu o nome da técnica artesanal.

artesanato-com-flores-de-fuxico-005

Como fazer flores de fuxico

As flores de fuxico podem ser feitas com tecidos de vários tamanhos e cores, de acordo com o tipo de flor que você irá modelar. Depois, as flores vão ajudar a enfeitar vasos, almofadas, peças de MDF, guirlandas e muito mais.

artesanato-com-flores-de-fuxico-011

E neste vídeo vocês conferem as dicas da artesã Alana Madeira, que vai lhes mostrar o passo a passo para fazer lindas flores de fuxico:

Neste outro vídeo vocês conferem as dicas da artesã Priscila Cunha, que vai lhes mostrar como fazer flor de fuxico gordinha, que fica um charme em diversos modelos de trabalhos artesanais:

O legal é que todas estas dicas podem ser colocadas em prática aí na sua casa, e com isso vão lhes ajudar a ter uma boa fonte de renda extra trabalhando em casa.

Imagens de artesanato com flores de fuxico

E abaixo vocês conferem algumas imagens de artesanato com flores de fuxico, que vocês vão poder fazer em casa, de maneira prática e fácil:

flores-de-fuxico flores-fuxico-2

artesanato-com-flores-de-fuxico-002

artesanato-com-flores-de-fuxico-004

artesanato-com-flores-de-fuxico-003

artesanato-com-flores-de-fuxico-006

artesanato-com-flores-de-fuxico-007

artesanato-com-flores-de-fuxico-008

artesanato-com-flores-de-fuxico-009

artesanato-com-flores-de-fuxico-010

artesanato-com-flores-de-fuxico-012

artesanato-com-flores-de-fuxico-013

artesanato-com-flores-de-fuxico-014

artesanato-com-flores-de-fuxico-015

artesanato-com-flores-de-fuxico-016

Imagens ilustrativas da internet.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*