quinta-feira , 18 abril 2024
Capa » Artesanato » DIY – Como fazer uma mala antiga com caixa papelão

DIY – Como fazer uma mala antiga com caixa papelão

Veja como fazer uma linda mala antiga para decoração, que pode ser usada na sala, no quarto e em cada cantinho aí da sua casa.

Já faz algum tempo que as malas antigas de viagem se tornaram peças charmosas de decoração, devido ao seu visual mais retro, e que oferece inúmeras opções de personalização para quem trabalha com itens artesanais.

E embora estas malas sejam muito charmosas, nem sempre é possível comprar uma mala antiga para usar como objeto decorativo, já que, dependendo do modelo, os preços são mais elevados.

Como fazer uma mala antiga para decoração 001
Pensando nisto, hoje viemos lhes trazer algumas dicas bem legais para que vocês possam fazer uma linda mala antiga para decoração aí na sua casa, de maneira simples e bem prática.

DIY – Como fazer uma mala antiga

Caixas de papelão ou sapato

Uma das formas mais práticas para fazer sua mala antiga virar objeto de decoração é com o uso de caixas de papelão, como as caixas de sapato, que podem ser pintadas e customizadas com o uso de diversas técnicas artesanais.

Como fazer uma mala antiga para decoração 004

MDF ou EVA

Outros materiais também podem ser usados para montagem da maletinha, como o MDF e o EVA, que também são muito usados por quem faz trabalhos artesanais.

Como fazer uma mala antiga para decoração 014

E para fazer uma linda maleta antiga aí na sua casa basta conferir as dicas da artesã Ana Loureiro, que ensina neste vídeo tutorial um passo a passo bem bacana, para montagem de uma maletinha decorativa, com o uso de uma caixa de sapatos, tiras de couro e taxinhas decorativas:

O legal desta dica é que você vai fazer uma malinha bem charmosa, e ainda vai contribuir para reciclagem das caixas de papelão aí na sua casa.

Imagens de malas antigas feitas de papelão

Separamos também estas imagens, que mostram outros modelos de malas antigas, que podem ser feitas aí na sua casa, e que vão deixar a decoração de cada ambiente mais charmosa e bem convidativa:

Como fazer uma mala antiga para decoração 002

Como fazer uma mala antiga para decoração 005

Como fazer uma mala antiga para decoração 006

Como fazer uma mala antiga para decoração 003

Como fazer uma mala antiga para decoração 007

Como fazer uma mala antiga para decoração 008

Como fazer uma mala antiga para decoração 009

Como fazer uma mala antiga para decoração 010

Como fazer uma mala antiga para decoração 011

Como fazer uma mala antiga para decoração 012

Como fazer uma mala antiga para decoração 013

Imagens ilustrativas da internet.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*