quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Artesanato » 16 dicas de objetos, móveis e decoração com papelão

16 dicas de objetos, móveis e decoração com papelão

Objetos de papelão para decorar 003

Já faz algum tempo que os projetos de decoração vêm ganhando um reforço muito importante e bem atual, que é o foco na sustentabilidade. Este conceito visa obter o melhor aproveitamento dos recursos naturais de nosso planeta, garantindo assim maior empenho na preservação do meio ambiente como um todo.

E uma das formas muito bacanas para o bom aproveitamento destes recursos é o conceito da reciclagem, que a cada dia nos oferece matéria prima para desenvolvimento de itens de decoração, em conjunto com as técnicas de artesanato, que geram renda para muitas pessoas.

Com isso o uso de objetos simples, como o papelão, vem produzindo estilos de decoração muito elegantes e bem criativos, e que podem ser utilizados em casas e apartamentos por todo país.

Dicas para utilizar objetos de papelão na decoração

O papelão é um material muito versátil e que permite a criação de diversos objetos de decoração, que podem ser pintados ou personalizados com o uso de diferentes materiais, como tecidos, fitas de cetim, papel contact e muito mais.

Objetos de papelão para decorar 004

Um exemplo disso são as luminárias, que dão um bom destaque visual ao ambiente, e podem ser montadas com o uso de papelão em sua estrutura, e um kit para luminárias (vendido em lojas como a Leroy Merlin).

Objetos de papelão para decorar 013

Luminária feita de papelão

Temos também os móveis feitos com o uso de papelão, e que já podem ser encontrados em lojas de decoração espalhadas por todo país, ou mesmo em sites especializados na internet.

Objetos de papelão para decorar 015

Movéis feitos de papelão

Outra dica são as caixas organizadoras de papelão, que além de serem ótimas para guardar documentos, arquivos, jóias e outros itens variados, ainda podem ser utilizadas como peças de decoração para salas e escritórios.

Objetos de papelão para decorar 006

Caixas de papelão são ótimas para organização

E neste vídeo vocês conferem dicas da Maddu Magalhães, que vai lhes ensinar como fazer as caixas organizadoras com o uso de papelão e caixas de sapato, de forma simples e bem prática:

Imagens de objetos de papelão na decoração

Separamos mais estas imagens abaixo de objetos de papelão, que podem ser utilizados para decorar sua casa de uma maneira bem criativa e muito original:

Objetos de papelão para decorar 001

Objetos de papelão para decorar 002

Objetos de papelão para decorar 005

Nichos feitos de papelão

Objetos de papelão para decorar 010

Objetos de papelão para decorar 007

Objetos de papelão para decorar 009

Objetos de papelão para decorar 008

Objetos de papelão para decorar 012

Objetos de papelão para decorar 011

Objetos de papelão para decorar 014

Objetos de papelão para decorar 016

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*