sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Salas » 5 dicas para decorar a sala misturando estilo retro e moderno

5 dicas para decorar a sala misturando estilo retro e moderno

Confiram algumas dicas para decorar a sala de sua casa com um estilo retro moderno, que vai deixar o ambiente mais jovem e cheio de charme e elegância.

Decorar sala jovem estilo retro 013

Existem vários estilos de decoração que aos poucos vão se tornando mais populares, e com isso ganham seu espaço em diversas regiões ao redor do mundo. Um destes estilos é o da decoração retro, que ajuda a deixar a casa com aquele visual todo especial.

A decoração retro é um estilo decorativo que engloba objetos de épocas passadas com itens contemporâneos, de maneira harmoniosa e muito charmosa.

Desta forma, podemos montar uma decoração mais jovem utilizando objetos antigos, como móveis e eletroeletrônicos de outrora, aliados a um sofá mais atual, ou mesmo um tapete sintético, formando assim uma decoração retro na medida certa.

E um dos ambientes que só tem a ganhar com a decoração retro é a sala, e para lhes ajudar nesta tarefa separamos abaixo algumas dicas, que vão lhes ajudar a montar a decoração da sala retro:

5 Dicas para decorar uma sala ao estilo retro com moderno

1.Combinar cores é a regra

Nossa primeira dica é a combinação de cores, que ajuda a deixar a sala com aquele visual dos anos 70, e pode ser feita com uma nova pintura, a aplicação de papel de parede, ou mesmo entre uma combinação de móveis e itens decorativos, como almofadas coloridas.

Decorar sala jovem estilo retro 006

2.Utilizar quadros e molduras

Os quadros e molduras nas paredes também ajudam a criar um ambiente bem retro na sala de estar, e podem ser montados com fotos da família, ou mesmo com paisagens e pôsteres, que fazem uma combinação bem legal.

Decorar sala jovem estilo retro 003

3.Objetos antigos adquiridos em brechós

O uso de objetos de outras épocas é outro ponto bem interessante da decoração retro, e cada um destes itens pode ser comprado em brechós pela cidade, ou mesmo reaproveitado aí na sua casa, como aquela televisão antiga, um abajur ou mesmo o telefone que está guardado no armário.

Decorar sala jovem estilo retro 002

4.Almofadas bordadas, abajures e tapetes estilo retro

Outros itens também são muito bem vindos para montar uma decoração retro na sala, como almofadas bordadas, abajures, tapetes, capas para sofás, artesanato, dentre outros.

Decorar sala jovem estilo retro 011

5.Combinar objetos antigos com itens modernos

E o legal é que dá para combinar objetos antigos com itens modernos e atuais, e desta forma a decoração retro vai ter aquele visual de antigamente, mas de uma forma jovem e bem criativa.

Outros modelos de decoração jovem para sala em estilo retro

Separamos abaixo mais alguns modelos de estilos de decoração retro para deixar a sala de sua casa com aquele visual jovem, que vai unir o antigo com o atual, de maneira harmoniosa e muito mais convidativa:

Decorar sala jovem estilo retro 001

Decorar sala jovem estilo retro 004

Decorar sala jovem estilo retro 005

Decorar sala jovem estilo retro 007

Decorar sala jovem estilo retro 008

Decorar sala jovem estilo retro 009

Decorar sala jovem estilo retro 012

Decorar sala jovem estilo retro 014

Decorar sala jovem estilo retro 015

Decorar sala jovem estilo retro 016

Decorar sala jovem estilo retro 010

decorar sala moderno com retro

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*