sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Fachada de casa » 7 dicas para decorar a fachada de casa

7 dicas para decorar a fachada de casa

Vejam as dicas que separamos para vocês decorarem a fachada da casa de uma maneira elegante, moderna, aconchegante e especialmente bonita.

Decorar a fachada de casa 015

Muitas vezes, quando pensamos em decoração, visualizamos os ambientes mais visitados de uma casa, como a sala e a cozinha, que recebem todo cuidado e carinho na hora da decoração.

Este é um passo importante, mas não devemos nos focar apenas nestes ambientes, mas sim projetar a decoração de cada ambiente de uma casa, interno ou externo.

E um destes ambientes é a fachada da casa, que é praticamente seu cartão de visitas, e por este motivo merece receber uma decoração que valorize ainda mais o local.

7 dicas para decorar a fachada da casa

Abaixo estamos dando algumas dicas de como decorar a fachada de uma casa, de  maneira que fique elegante, bonita e convidativa:

1. Jardim na fachada da casa

Uma das primeiras etapas para  é investir no paisagismo, que pode ser feito com a montagem de jardins com plantas e flores que mais se adaptem ao clima de sua região.

Decorar a fachada de casa 002

2. Opção de jardim vertical

A montagem de jardins verticais também é uma boa opção decorativa para fachada das casas, e são ideais para quem tem pouco espaço para o cultivo de flores.

Decorar a fachada de casa 001

3. Decks de madeira e colocação de pedras ornamentais

Outra dica legal para o paisagismo é investir em elementos que complementem o jardim, como as pedras e os decks de madeira. Aqui também podem ser colocados bancos e mesas para quem gosta de apreciar o por do sol na frente de casa.

Decorar a fachada de casa 013

4.Muros bem pintados

Os muros também são elementos que compõem a fachada de uma casa, e podem ser decorados com uma nova pintura, que pode ser feita com o uso de tintas mais resistentes aos efeitos do tempo.

Decorar a fachada de casa 012

5.Utilizar vários tipos de materiais para montar a fachada da casa

Grades, vidros temperados, pedras e a madeira também são materiais utilizados para montagem de fachadas, e são muito bem-vindos nos projetos de decoração atuais.

Decorar a fachada de casa 006

6.Iluminação da fachada da casa

Invista também em uma boa iluminação da fachada de casa, que pode ser projetada para aproveitar melhor a luz natural, e também focada em iluminar de maneira charmosa a decoração durante a noite.

Decorar a fachada de casa 004

7.Custos versus benefícios

Nossa última dica para decorar a fachada de sua casa é, invista em uma decoração que seja agradável aos olhos, mas que tenha uma boa relação entre custo x benefício, pois de nada adianta comprar algo muito caro, se o efeito visual não for o que você mais esperava na decoração.

Imagens de fachadas de casa decoradas

E abaixo separamos mais algumas imagens de fachadas de casas decoradas, que vão lhes dar muita inspiração na hora de decorar sua casa:

Decorar a fachada de casa 003

Decorar a fachada de casa 005

Decorar a fachada de casa 007

Decorar a fachada de casa 014

Decorar a fachada de casa 009

Decorar a fachada de casa 008

Decorar a fachada de casa 011

Decorar a fachada de casa 016

Decorar a fachada de casa 010

fachada de casa

fachada de casa 1

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*