terça-feira , 16 abril 2024
Capa » Fachada de casa » 20 modelos de fachadas de casas decoradas com 5 dicas

20 modelos de fachadas de casas decoradas com 5 dicas

Quer decorar a fachada de sua casa? Vejam como é importante montar uma boa decoração na fachada de uma casa, que além de ajudar a valorizar o imóvel, vai deixá-lo forma elegante e moderno.

A fachada de uma casa é, na área de arquitetura, a composição de todos os elementos dispostos na frente de um imóvel, dentre eles o portão de entrada, o jardim, a garagem, a porta, as janelas, enfim, tudo que é visto pela primeira vez quando olhamos uma casa de frente.

Por este motivo podemos definir a fachada de uma casa simples como seu cartão de visitas, pois cada um destes itens citados acima pode descrever, em detalhes, como é à frente de um determinado imóvel, e irá ficar guardado na memória de todos que por ali passarem.

Com isso, planejar a decoração da fachada da casa é uma das etapas fundamentais para se montar um bom visual em todo imóvel, tanto em sua área externa quando interna.

5 dicas de decoração para fachadas de casas

Além disso, quando nos atentamos ao estilo de decoração da fachada da casa, podemos agregar um valor maior ao imóvel. E uma das dicas para dar uma repaginada no visual da fachada é com uma nova pintura, que nos dias de hoje pode ser feito com o uso de tintas resistentes aos efeitos do tempo, proporcionando assim um visual renovado e duradouro.

1. Pintura da fachada de casa

Esta pintura pode ser feita com o uso de cores mais suaves, que ajudam a valorizar a luz ambiente, principalmente em locais mais abertos e arejados.

Fachadas de casas 001

2. Fachadas de casas coloridas

Outra opção bem bacana em decoração para fachadas de casas são as fachadas coloridas, que vem se tornando uma tendência por todo mundo, e dão um ar mais descontraído e moderno a frente do imóvel.

Fachadas de casas 004

3. Jardim decorativo na fachada

Casas com amplo espaço na frente do imóvel podem ter um jardim decorativo, que além de trazer elegância ao imóvel, ainda ajuda na preservação do meio ambiente.

Fachadas de casas 013

4. Muros e grades

O uso de muros e grades, que podem ser feitos com alvenaria, ferro, metal, madeira ou vidro (ou uma combinação de elementos), são opções que tornam o imóvel mais seguro, e que também podem ser escolhidas de acordo com sua elegância proporcionada a fachada do imóvel.

Fachadas de casas 018

5. Elementos de decoração para fachadas

Por últimos temos diversos outros elementos de decoração que ajudam a revitalizar a fachada de uma casa simples, como o uso das pedras decorativas nas paredes, a troca de portas e janelas por modelos mais arrojados, uma boa iluminação, número da fachada de casa, vasos de flores pendurados nas paredes, e muito mais.

Modelos de fachadas de casas

E abaixo separamos mais alguns modelos de fachadas de casas, que foram decoradas com o uso de vários estilos, e que ajudam a valorizar a frente de imóveis em todo país:

Fachadas de casas 002

Fachadas de casas 003

Fachadas de casas 005

Fachadas de casas 007

Fachadas de casas 008

Fachadas de casas 010

Fachadas de casas 011

Fachadas de casas 012

Fachadas de casas 014

Fachadas de casas 015

Fachadas de casas 016

Fachadas de casas 017

 

As fachadas de casas com linhas retas estão em alta;

fachada de casa simples

fachada de casa simples 2

 

O uso do pergolato nesta fachada deu um charme especial;

fachada de casa simples 3

Fachadas de casas 006

 

Aprendeu como decorar uma fachada de casa? Comente!

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*