sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Artesanato » Como reformar o velho criado mudo

Como reformar o velho criado mudo

Vejam como reformar aquele criado velho na sua casa, com aplicação e uma nova pintura, que vai dar a ele um visual moderno e inovador.

Como reformar criado velho 008

Uma das maneiras bem práticas para dar um upgrade na decoração do quarto é a reforma de móveis antigos, que muitas vezes estão com a pintura gasta e desbotada, e que com uma nova pintura voltam a ter um visual moderno e muito elegante.

Um destes móveis que é bastante utilizado nos quartos é o criado mudo, que em geral fica ao lado da cama, e que serve para colocarmos itens de decoração, como um vaso de flores, um quadro ou um espelho, e também objetos pessoais, como relógio, óculos e um bom livro para leitura.

E para lhes ajudar a reformar o criado velho que você tem aí na sua casa, separamos abaixo algumas dicas, que vão lhe ajudar a deixar o móvel como se tivesse saído da fabrica.

Como reformar criado velho em casa

Existem algumas formas que podem ser usadas para reformar aquele criado velho na sua casa, como uma nova pintura, a decoupagem com tecido, a aplicação de papel adesivo, dentre outras opções.

Como reformar criado velho 002

E uma destas maneiras vocês conferem neste vídeo, aonde a artesã Suellen Cunha vai lhes mostrar algumas dicas bem simples e práticas para reformar seu criado velho com o uso de tinta látex, pincel e rolo de pintura, de forma simples e bem prática:

Dicas especiais para pintura do criado velho

Ainda falando em pintura, separamos abaixo algumas dicas úteis para que vocês possam pintar o criado velho aí na sua casa, de uma maneira prática e com muita qualidade:

• Se o criado tiver uma pintura muito gasta será necessário lixar a peça. Esta etapa é feita para remover a tinta antiga, e também o brilho do verniz, facilitando assim a aplicação da nova tinta;
• Pequenos reparos na madeira podem ser feitos com o uso de massa corrida ou mesmo massa específica para reforma em madeira. Depois que a massa secar é necessário lixar novamente para deixá-la lisa;
• Em seguida aplique sobre a madeira uma ou duas camada de primer a base de água, que vai preparar a peça para pintura. Esta camada inicial também pode ser feita com a aplicação de tinta látex branca, para depois aplicar a tinta esmalte na cor desejada;
• Aplique a tinta com pincel ou rolo sempre na mesma direção, para que o trabalho de pintura fique mais homogêneo;
• Outros tipos de tinta também podem ser usados, como a tinta PVA ou a tinta spray, com resultados muito bons.

Imagens de criado velho reformado

E abaixo separamos mais algumas imagens de criados velhos que foram restaurados, e que vão lhes dar muitas ideias de restauração para aquele criado mudo antigo aí na sua casa:

Como reformar criado velho 001

Como reformar criado velho 003

Como reformar criado velho 004

Como reformar criado velho 005

Como reformar criado velho 007

Como reformar criado velho 011

Como reformar criado velho 006

 

Como reformar criado velho 009

Como reformar criado velho 012

Como reformar criado velho 013

Como reformar criado velho 015

Como reformar criado velho 014

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*