sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Jardins » 24 idéias de enfeites para jardins com materiais reciclados

24 idéias de enfeites para jardins com materiais reciclados

Confiram algumas dicas bem práticas e criativas que separamos para enfeitar o jardim com o uso de materiais reciclados, como pneus, paletes, latinhas e outros

Enfeite para jardim reciclado 010

Uma alternativa sustentável e interessante que podemos utilizar para decorar ambientes, é a possibilidade do uso dos materiais reciclados, como garrafas pet, pneus e latinhas usadas, que antes eram jogadas fora, e que com uma pitada de criatividade se transformam em itens decorativos bem variados e muito originais.

E um local que tem muito a ganhar com o uso do material reciclado na decoração é o jardim da casa, que pode ser enfeitado de várias maneiras criativas com o uso destes materiais.

Por isso, hoje viemos lhes mostrar algumas dicas bem simples e práticas de como reaproveitar material reciclado para enfeitar o jardim, de forma elegante, prática e criativa.

Maneiras para enfeitar o jardim com material reciclado

Uma das dicas para utilizar materiais reciclados para enfeitar o jardim é o uso de objetos inusitados, como aquela bota sem uso ou mesmo a bicicleta que já está meio enferrujada, e que pode ser um ótimo apoio para flores e plantinhas de várias espécies.

Enfeite para jardim reciclado 001

Outra opção interessante é o uso daquelas panelas velhas e gastas que não servem mais na cozinha, que são ótimas opções de vasos para as plantinhas do jardim.

Enfeite para jardim reciclado 009

Aliado a esta ideia temos as latas de achocolatado, leite em pó e molhos, que podem ser pintadas e enfeitadas para serem utilizadas como vasos para flores delicadas, que vão agraciar ainda mais este jardim.

Enfeite para jardim reciclado 015

Paletes também são ótima opção de material reciclado para enfeitar o jardim, principalmente para montagem de um jardim vertical, das mesas e dos banquinhos.

Enfeite para jardim reciclado 016

Temos também os pneus usados, que são ótimos materiais para reciclagem, e ajudam na montagem do jardim, de uma maneira elegante e muito prática.

Enfeite para jardim reciclado 011

Com isso dá para enfeitar o jardim aí da sua casa com o uso de diversos materiais reciclados, que vão dar um visual elegante e inovador na decoração.

Modelos de enfeites de materiais reciclados para o jardim

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de enfeites de material reciclado que vão deixar o jardim de sua casa bem decorado, de uma maneira elegante e bem criativa:

Enfeite para jardim reciclado 003

Enfeite para jardim reciclado 004

Enfeite para jardim reciclado 005

Enfeite para jardim reciclado 006

Enfeite para jardim reciclado 012

Enfeite para jardim reciclado 008

Enfeite para jardim reciclado 002

Enfeite para jardim reciclado 014

Enfeite para jardim reciclado 007

Enfeite para jardim reciclado 013

materiais reciclaveis para enfeite de jardim

materiais reciclaveis para enfeite de jardim 1

materiais reciclaveis para enfeite de jardim 2

materiais reciclaveis para enfeite de jardim 3

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*