quinta-feira , 18 abril 2024
Capa » Datas Especiais » Preparar a casa para o Réveillon

Preparar a casa para o Réveillon

Veja como preparar sua casa para chegada do Réveillon, e com isso tenha uma festa de ano novo muito mais convidativa e cheia de boas recordações.

Os festejos de ano novo se aproximam, e com isso muitas famílias já estão se preparando para chegada do Réveillon, com a realização de uma grande festa com a família e os amigos reunidos.

E seja no dia 31 de dezembro, ou no dia 1 de janeiro, para que a festa de Réveillon seja muito mais convidativa, é importante preparar a casa para esta ocasião tão importante.

preparar-a-casa-para-o-reveillon-001

Por isso hoje viemos lhes trazer algumas dicas que vão lhes ajudar na hora de preparar a casa, e com isso deixá-la mais organizada e pronta para comemoração de ano novo.

preparar-a-casa-para-o-reveillon-002

Dicas para preparar a casa para o Réveillon

A primeira dica para deixar sua casa pronta para celebração do Réveillon é deixar o ambiente da festa mais arrumado, organizando itens que estejam desarrumados, limpando o chão e passando um pano para remover a poeira do dia a dia.

preparar-a-casa-para-o-reveillon-003

Alguns enfeites decorativos podem ser usados, como balões, velas, laços, flores, dentre outros, de uma maneira prática e bem mais em conta.

preparar-a-casa-para-o-reveillon-004

Separe também toalhas, guardanapos, capas de almofadas e tapetes com cores mais harmoniosas, como o dourado, o branco e o prateado, pois são cores muito usadas na passagem de ano.

preparar-a-casa-para-o-reveillon-005

Escolha também os talheres, travessas, copos e pratos para servir os convidados na hora da festa, e deixe-os separados para ocasião. Outra dica é o uso de alguns descartáveis, como copos e pratinhos, para ter uma festa mais proveitosa e sem aquela sujeira acumulada para o outro dia.

preparar-a-casa-para-o-reveillon-006

Separe as receitas que serão preparadas na festa, e compre ingredientes com antecedência, para evitar filas enormes na hora das compras. Da mesma forma faça uma lista de uso rotineiro em festas, como guardanapos, papel toalha e papel alumínio, que nem sempre temos em casa e é bom prevenir.

preparar-a-casa-para-o-reveillon-007

Caso você tenha poucas cadeiras, veja com seus amigos e familiares se eles tem cadeiras dobráveis que podem ser levadas a festa, ou alugue estes objetos aí na sua região com antecedência.

preparar-a-casa-para-o-reveillon-008

Por último conte com a ajuda de algumas pessoas mais próximas para realizar todo o preparo do ambiente e da refeição para celebração do Réveillon, principalmente se for receber muitas pessoas em sua casa.

preparar-a-casa-para-o-reveillon-009

Desta forma sua casa vai se tornar um lugar muito mais convidativo na hora da comemoração das festas de Réveillon, e você e todos os convidados da festa terão ótimas recordações.

preparar-a-casa-para-o-reveillon-010

Imagens ilustrativas da internet.

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*