sábado , 20 abril 2024
Capa » Artesanato » 18 Maneiras de usar pneus na decoração de ambientes

18 Maneiras de usar pneus na decoração de ambientes

Confira algumas maneiras simples e práticas para usar pneus na decoração de cada ambiente, e com isso deixe a casa mais charmosa e convidativa.

Reciclar pneus usados é uma tarefa que esta cada dia mais em alta, e que permite que estes pneus sejam descartados de maneira segura, e com isso não fiquem amontoados em terrenos espalhados pela cidade trazendo riscos a saúde de toda população.

usar-pneus-na-decoracao-001

A reciclagem é feita por empresas especializadas, que desmontam os pneus para reaproveitar cada item que compõe sua estrutura.

Além disso, os pneus usados vem sendo muito apreciados como matéria-prima para artesãs em todo país, que transformam cada peça em lindas obras artesanais, que servem para decorar diversos ambientes.

usar-pneus-na-decoracao-017

E pensando nisto, hoje viemos lhes trazer algumas maneiras bem legais, que mostram como usar os pneus na decoração de diversos ambientes aí na sua casa. Vamos conferir:

Maneiras de usar pneus na decoração de ambientes

O pneu usado pode ser reaproveitado de várias maneiras na decoração, e uma das principais é a montagem dos puffs artesanais, que podem ser feitos com o uso de um ou dois pneus, e recobertos com tecido, algodão ou sisal, que dão a peça um toque de charme e conforto.

usar-pneus-na-decoracao-006

Tem também os vasos decorativos, que podem ser montados com pneus no quintal da casa, ou em um prático jardim vertical. Mas é importante deixar um canal de drenagem no fundo dos pneus, para evitar o acúmulo de água parada.

usar-pneus-na-decoracao-005

Até a caminha do seu animalzinho de estimação pode ser feita com o uso de um pneu usado, que vai se encaixar perfeitamente no cantinho da sala, e seu pet vai ter um lugar aconchegante para descansar.

usar-pneus-na-decoracao-011

Outra dica é a montagem de um espelho com o uso de um pneu usado, que vai servir como moldura artesanal para fixação de espelhos, no tamanho do pneu utilizado.

usar-pneus-na-decoracao-003

E para fazer o espelho com pneu basta conferir as dicas do artesão Fabiano Oliveira, neste vídeo tutorial:

Outras imagens de pneus na decoração de ambientes

Além destas dicas, vocês podem aproveitar as imagens abaixo para se inspirar na hora de decorar cada ambiente de sua casa com o uso dos pneus:

usar-pneus-na-decoracao-002

usar-pneus-na-decoracao-007

usar-pneus-na-decoracao-008

usar-pneus-na-decoracao-004

usar-pneus-na-decoracao-009

usar-pneus-na-decoracao-010

usar-pneus-na-decoracao-012

usar-pneus-na-decoracao-013

usar-pneus-na-decoracao-014

usar-pneus-na-decoracao-015

decorar-com-pneus-1

decorar-com-pneus

usar-pneus-na-decoracao-016

usar-pneus-na-decoracao-018

Imagens ilustrativas da internet.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*