sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Cozinha » Renove a cozinha pintando os azulejos antigos com tinta epóxi

Renove a cozinha pintando os azulejos antigos com tinta epóxi

Veja como renovar o visual dos azulejos antigos da cozinha com uma nova pintura, que é feita com o uso de tintas epóxi, de forma simples e prática.

 

Muitas vezes para renovar a decoração da cozinha é preciso um alto investimento, principalmente quando ela é toda revestida por azulejos antigos, e que com o tempo precisam ser trocados.

Renove a cozinha pintando os azulejos antigos 001

Este é um cenário muito comum, e que aos poucos vem ganhando uma nova opção de mudança. E a opção mais viável nos dias de hoje é pintar os azulejos antigos, que depois da pintura ganham um novo estilo, deixando desta forma a cozinha com novos ares.

E tudo isto é possível graças ao uso das tintas epóxi, uma novidade que vem ganhando seu espaço no mercado de decoração.

Tinta epóxi, ideal para azulejos e outros revestimentos da casa.

Tinta epóxi, ideal para azulejos e outros revestimentos da casa.

Tinta epóxi para pintura em azulejos antigos

As tintas epóxi são feitas com compostos que aderem à superfície dos azulejos, formando assim uma película protetora, que esconde aquele visual apagado, e ainda permite que seja feita a limpeza constante sem danificar o novo visual.

Elas são feitas por várias marcas, como a Coral e a Suvinil, e em 2 tipos, as que necessitam da adição de catalisador em sua fórmula para uso; e as monocomponentes, que só precisam da adição de água para serem usadas.

Uma das marcas de tinta epóxi a venda no mercado.

Uma das marcas de tinta epóxi a venda no mercado.

Além disto, as tintas epóxi podem ser usadas para renovar diversas superfícies, como reboco, pisos de concreto, alvenaria, pastilhas, aço carbono, vidro, alumínio e madeiras preparadas para seu uso.

Como pintar azulejos antigos com tinta epóxi

E para fazer uma nova pintura nos azulejos da cozinha, e com isso dar aquela revitalizada no ambiente, basta conferir as dicas deste vídeo, apresentado por Gildson Santos:

O legal é que esta pintura pode ser feita em outros ambientes da casa que tenham revestimento de azulejo ou cerâmica, como a área de serviço e o banheiro.

Cozinha renovada com tinta epóxi.

Cozinha renovada com tinta epóxi.

E deste modo à cozinha de sua casa terá um visual renovado em pouco tempo, gastando pouco, e sem que seja preciso fazer uma reforma completa e demorada.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*