sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Escritório » 21 dicas de decoração para Home Office

21 dicas de decoração para Home Office

Confira algumas dicas bem simples e práticas para decorar seu Home Office, e desta forma crie um bom ambiente de trabalho aí na sua casa.

Decoração para Home Office 011

Ter um Home Office em casa está se tornando realidade cada vez mais presente na vida das famílias, já que muitas empresas oferecem alternativas para que seus colaboradores trabalhem alguns dias por semana em casa, o que requer um espaço dedicado para esta finalidade.

Este mesmo espaço também vem se tornando algo integrado aos projetos de arquitetura atuais, pois pode ser usado também para as horas de estudos de crianças, jovens e adultos, que aproveitam desta era global para se conectar com um mundo cada vez mais globalizado.

Por isso é importante ter em casa um espaço destinado ao Home Office, e que pode ser decorado em diversos ambientes da casa, como veremos a seguir:

Dicas de decoração para escritório

Para montagem de um Home Office o primeiro passo é escolher bem o local aonde ele será instalado, de uma forma que atenda todas as necessidades de quem for usá-lo no dia a dia.

Decoração para Home Office 001

Neste local devem ser colocados alguns itens básicos, como uma mesinha, uma cadeira confortável, e também algumas prateleiras ou nichos, que contribuem para organização.

Decoração para Home Office 005

A escolha de móveis feitos sob medida é uma opção bem viável para montagem do Home Office, e permite que cada item combine com a decoração do ambiente, de uma maneira harmoniosa e bem charmosa.

Decoração para Home Office 014

Utilize uma iluminação centralizada, que vai oferecer maior conforto visual, em especial para quem trabalha várias horas por dia na frente do computador.

Decoração para Home Office 015

Aquele cantinho da sala também pode ser transformado em um Home Office, de uma maneira simples e bem integrada na decoração do ambiente.

Decoração para Home Office 010

Outra opção para quem tem pouco espaço em casa é aproveitar o cantinho do armário embutido para montagem de um Home Office em seu quarto, que vai facilitar a realização dos trabalhos diários e também os momentos de lazer.

Decoração para Home Office 008

E para dar um charme ao ambiente utilize quadros, painéis com fotos, vasos com plantas e objetos artesanais, que podem ser combinados com facilidade na hora de montar uma bela decoração.

Decoração para Home Office 013

Trabalhe em casa de forma harmoniosa

A montagem do Home Office oferece um bom espaço para realização de trabalhos do dia a dia, mas para manter esta rotina é importante conferir algumas dicas básicas:

1. Mantenha uma rotina de trabalho com horários pré-determinados, que incluem as horas de trabalho, pausas (em especial para quem digita muitas horas seguidas), horário das refeições e agenda pessoal;
2. Organize o ambiente de trabalho com itens de uso diário sempre ao alcance, e itens que são usados poucas vezes em locais próximos, e que facilitem seu uso quando necessário;
3. Monte seu Home Office em um local arejado e bem iluminado, aproveitando ao máximo os recursos naturais do ambiente;
4. Procure ficar sempre em uma posição confortável na frente do computador, para evitar dores nas costas ou problemas com má postura corporal;
5. Hidrate-se bastante ao longo do dia.

Com estas dicas simples dá para trabalhar em casa em seu Home Office, com mais conforto e satisfação.

Imagens de Home Office decorados

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens de Home Office decorados, que vão lhes trazer muitas ideias para montagem da decoração aí na sua casa:

Decoração para Home Office 002

Decoração para Home Office 003

Decoração para Home Office 006

Decoração para Home Office 007

Decoração para Home Office 009

Decoração para Home Office 012

Decoração para Home Office 016

Decoração para Home Office 017

Decoração para Home Office 018

Decoração para Home Office 019

Decoração para Home Office 020

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*