quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Datas Especiais » 38 ideias de decoração para festa junina

38 ideias de decoração para festa junina

Vejam algumas dicas bem simples para montar a festa junina para toda vizinhança, no bairro ou no condomínio onde você mora, de maneira bem especial.

decoração de festa juninaEstamos no mês de celebração das festas juninas, que são festas tradicionais celebradas nas igrejas católicas, e que atraem multidões em todo país.

E em todos os cantos, as festas juninas são marcadas pela alegria e simplicidade das comemorações, que contam com danças típicas, comidas regionais e aquela dose muito especial de alegria contagiante.

As festas juninas também são celebradas em ruas, escolas, salões e até nos condomínios, aonde elas vem ganhando força, principalmente pela alegria de ver as crianças brincando e se divertindo a valer.

Como fazer decoração de festa junina

Desta forma, hoje viemos lhes trazer algumas dicas bem práticas para fazer uma decoração de festa junina para toda vizinhança, que vai deixar todos com aquele gostinho de quero mais, vamos conferir:

1.Usar cores alegres e descontraidas

A primeira dica é o uso das cores, que são sempre alegres e descontraídas, e marcadas pelos tons regionais. Como opção vocês podem usar tecidos de chita, para fazer bandeirinhas, roupas e enfeitar as mesas; papel de seda, para montar balõezinhos; jornais e revistas, que também são muito práticos para montagem de bandeirinhas.

Como fazer decoração de festa junina 001

2.Artigos de palha não podem faltar

O uso da palha também é muito bem vindo, e ajuda a criar um clima mais regional na festa junina que você estiver montando. Ela estará presente nos chapéus, que são parte das roupas típicas, nas paredes e também em lembrancinhas para os convidados.

Como fazer decoração de festa junina 007

3.Barracas de brincadeiras

No local escolhido para festa monte algumas barracas, que vão abrigar brincadeiras típicas, como a pescaria, o jogo de argolas e o jogo de derrubar latas, e podem ser montadas com palha, madeira ou bambu.

Como fazer decoração de festa junina 011

4.Barracas ou mesas de comidas tipicas

Monte também a mesa de comidas típicas, como arroz doce, milho cozido, pamonha, pé de moleque, bolo de milho, curau de colher, maça do amor, canjica, dentre outras, de acordo com as tradições regionais de sua cidade.

Como fazer decoração de festa junina 003

E assim sua festa junina ficará divertida, bem decorada e muito mais animada.

Dica especial: Como fazer bandeirinhas de festa junina

Para fazer bandeirinhas de festa junina separe folhas de papel, rolo de barbante e cola branca, e depois confira as dicas deste vídeo tutorial:

Caso você for montar as bandeirinhas com tecido, basta costurá-las no barbante, e elas estarão prontas para uso em sua festa junina.

Festas juninas decoradas

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens que mostram festas juninas decoradas, e que vão lhes ajudar na montagem de uma festa animada para toda vizinhança:

festa junina 9

decorar festa junina

Como fazer decoração de festa junina 005

Como fazer decoração de festa junina 006

festa junina

Captura de Tela 2015-06-21 às 17.52.36

Captura de Tela 2015-06-21 às 17.53.16

festa junina 8

festa junina 9

decorar festa junina 10

festa junina 10

Como fazer decoração de festa junina 008

Como fazer decoração de festa junina 004

Como fazer decoração de festa junina 009

Como fazer decoração de festa junina 012

Como fazer decoração de festa junina 020

Como fazer decoração de festa junina 010

Como fazer decoração de festa junina 015

Como fazer decoração de festa junina 016

Como fazer decoração de festa junina 017

Como fazer decoração de festa junina 013

festas juninas 1

festas juninas 2

festas juninas 3

festas juninas, 5

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*