sábado , 20 abril 2024
Capa » Artesanato » Mesa feita com tambor reciclado

Mesa feita com tambor reciclado

Vejam como fazer em casa uma mesa com tambor de óleo, muito prática para uso diária, e que vai deixar sua casa com um visual moderno e sofisticado.

Mesa com tambor como fazer 004

O hábito de inovar faz com que aproveitemos objetos inusitados na decoração, e que além de serem úteis, proporcionam um visual moderno, ousado e  antenado com as novidades.

Alguns destes objetos, como aquela maleta antiga ou uma lata de óleo bem decorada, podem ser usados como itens simples de decoração, enquanto outros objetos são mais indicados para dar aquele destaque visual inovador, e que vai transformar o ambiente de uma maneira muito positiva.

Para conferir mais dicas de objetos inusitados que podem ser usados na decoração de casas e escritórios basta dar uma conferida neste artigo:

O uso das mesas de tambor na decoração

E um destes objetos que podem ser usados como peça transformadora de ambiente são aqueles tambores de óleo, que são muito comuns em postos de gasolina e oficinas mecânicas, e que podem ser transformados em práticas mesas decorativas para seu lar.

Mesa com tambor como fazer 008

Esta idéia oferece uma nova funcionalidade ao tambor, que pode ser transformado em uma prática mesa de canto para colocação de vasos, na mesinha da sala ou até mesmo em uma mesa multifuncional, que também serve como armário ou mesmo como a casinha do seu animalzinho de estimação.

O legal é que dá para utilizar também os tambores de latão de leite, os de plástico ou mesmo aqueles retirados das máquinas de lavar, que são ideais para peças mais estilizadas e elegantes.

Mesa com tambor como fazer 012

Mesa de canto feita de tambor de maquina de lavar, além de decorativa serve como casinha para animal.

 

Como fazer uma mesa com tambor

E para lhes ajudar na montagem de uma mesa de tambor aí na sua casa, separamos abaixo algumas dicas bem interessantes:

1. Uma das dicas é aplicar uma pintura estilizada no tambor, que deve ser feita com o uso de tintas ideais para cada material (aço ou plástico), e vai deixá-lo com uma aparência que combine com a decoração do ambiente;

Mesa com tambor como fazer 016

2. Para dar praticidade ao tambor podem ser instalados rodízios em sua base (rodinhas que podem ser de silicone e são baratinhas). Elas podem ser fixadas com o uso de parafusos brocantes, que dispensa o uso de buchas de fixação, e são mais práticos de utilizar;

Mesa com tambor como fazer 015

3. O topo do tambor pode servir de mesa em muitos casos, mas vocês também podem fixar uma chapa de madeira pintada, para deixar a área de superfície maior e mais prática para uso, ou mesmo utilizar um tampo de vidro apoiado sobre dois tambores para uma mesa mais ampla;

Mesa com tambor como fazer 010

4. Uma última dica para dar um destaque visual é aplicar adesivos vinílicos na lateral do tambor, que podem ser encomendados em gráficas especializadas, e modelados de acordo com o desenho ou letras de sua preferência.

Mesa com tambor como fazer 001

Modelos de mesas de tambor

E abaixo vocês conferem alguns modelos de mesas feitas com o uso de tambores, que vão lhes trazer muita inspiração para criação de mesas personalizadas para decorar sua casa:

Mesa com tambor como fazer 002

Mesa com tambor como fazer 003

Mesa com tambor como fazer 005

Mesa com tambor como fazer 006

Mesa com tambor como fazer 007

Mesa com tambor como fazer 009

Mesa com tambor como fazer 011

Mesa com tambor como fazer 013

Mesa com tambor como fazer 014

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*