terça-feira , 19 março 2024
Capa » 2018 » junho

Arquivos Mensais: junho 2018

Crie novos ambientes na varanda do apartamento

A varanda é um espaço em anexo que muitos apartamentos possuem, e que oferece aos moradores um local ideal para um bom descanso em diversas ocasiões. Ela pode ser projetada em diversos tamanhos, que vão desde os mais pequenos até aqueles mais espaçosos, e isso varia conforme o projeto de construção do edifício. E atualmente a varanda do apartamento também ... Leia Mais »

Modelos de casas containeres – Um estilo de moradia inovador

As casas containeres são imóveis feitos com o uso de um container como base, ou mais deles, para modelagem de praticamente todos os ambientes de uma casa convencional. Cada um destes containeres possui uma estrutura bem reforçada, o que permite um gasto menor em cada obra, e com isso um custo mais baixo no projeto como um todo. Além disso, ... Leia Mais »

Decore cada cômodo da casa com cimento queimado

O cimento queimado é uma forma de revestimento que, apesar de antiga, aos poucos acabou sendo reincorporada na decoração de diversos cômodos pela casa. Esta técnica é feita, basicamente, a partir de uma mistura de água, cimento e areia, com uma consistência mais aguada, e que após aplicada pode ser nivelada até deixar cada superfície lisa e com uma textura ... Leia Mais »

Kitnet decorados – Confira dicas para deixar o espaço maior

O kitnet é uma alternativa de apartamento muito procurada por quem tem renda mensal mais modesta, e necessita morar próximo ao local de trabalho, geralmente em grandes centros urbanos. Este imóvel é projetado em um tamanho reduzido, que no geral tem apenas 3 cômodos: a cozinha integrada com área de serviço, a sala integrada ao quarto e um banheiro. Todo ... Leia Mais »

Como usar latas na decoração – Dicas simples e práticas

Usar objetos recicláveis na decoração, como latas vazias, é uma ótima alternativa para quem gosta de inovar no visual de cada ambiente, além de ser uma ótima forma de trabalho manual para os finais de semana. Nestas horas, dá para usar latas de vários tamanhos e formatos, que são vendidas com achocolatados, molhos, leite em pó, tinta, e muito mais. ... Leia Mais »

Millennial Pink – Novos tons de rosa na decoração

A decoração em estilo Millennial Pink é uma tendência que se tornou muito popular este ano, e que vem conquistando diversos setores, como o mundo da moda, e também o da decoração. Este estilo é focado no uso da cor rosa, mas de uma forma mais ousada, pois ela vem em nuances mais amenas, quase apagadas, que geram uma sensação ... Leia Mais »

Decorar com divisórias vazadas

As divisórias vazadas são painéis, ou pequenas paredes, que podem ser montadas em diversos cômodos pela casa, e principalmente em ambientes conjugados, permitindo que cada local tenha seu espaço bem delineado. Estas divisórias também oferecem um estilo bem charmoso na decoração, pois podem ser compradas em modelos e cores bem variadas, que combinam com cada ambiente. Pensando nisso, hoje viemos ... Leia Mais »

Como fazer móveis DIY em casa

Fazer móveis artesanais em casa vem se tornando uma tarefa cada vez mais habitual, que é feita como um gostoso hobby, e que oferece ideias bem descontraídas para usar na decoração. Estes móveis são feitos em um estilo muito popular, o DIY, uma sigla inglesa que em português significa “faça você mesmo”, e que oferece a oportunidade de colocarmos a ... Leia Mais »

Dicas para decorar sua varanda gourmet

Ter em casa uma varanda gourmet é uma ótima alternativa para quem gosta de cozinhar ao ar livre, em companhia da família e amigos em diversas ocasiões. Ela vem se tornando um espaço muito popular em apartamentos, embora o ambiente também possa ser projetado em uma casa, com a vantagem de um espaço maior para sua construção. Aliado a montagem ... Leia Mais »

Ideias com corações para o Dia dos Namorados

O dia dos namorados é uma data muito especial para os apaixonados, que estão namorando há alguns meses, ou são eternos namorados há muitos anos. Neste dia, muitos casais celebram a data em casa, com um belo jantar, uma troca de presentes, ou uma noite mais aconchegante, que oferece inúmeras recordações. E uma boa dica é planejar uma bela decoração ... Leia Mais »