terça-feira , 19 março 2024
Capa » 2018 » abril

Arquivos Mensais: abril 2018

Ideias para usar chapéus na decoração

Os chapéus são peças usadas como adorno na cabeça, que complementam o visual de uma roupa utilizada no dia a dia, de forma elegante e bem mais atrativa. Eles podem ser usados por homens ou mulheres, em tamanhos e modelos bem diversificados. Além disso, ainda oferecem proteção contra os raios solares em determinadas ocasiões. E além do seu uso diário, ... Leia Mais »

Criatividade com revistas, quadrinhos e jornais

De vez em quando renovar o visual de cada cantinho da casa pode ser uma tarefa bem prática de fazer, e também muito econômica, principalmente quando aproveitamos materiais do dia a dia para montar o estilo de decoração desejado. Um exemplo disso é quando usamos revistas, quadrinhos e jornais para criar peças decorativas variadas, que oferecem um visual renovado, principalmente ... Leia Mais »

Decorar ambientes com as cores do arco-íris

O arco-íris é um fenômeno aonde ocorre a refração do espectro de luz do sol em determinado ângulo, aonde são vistas as cores vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta, em um formato de arco, que geralmente aparece nos céus após uma chuva. Este fenômeno, aos poucos vem ganhando seu espaço na decoração de ambientes, em um estilo decorativo ... Leia Mais »

Ideias criativas para usar CDs na decoração

Os CDs foram, durante muitos anos, formas muito práticas de ouvir música em diversos aparelhos sonoros, principalmente no início dos anos 90, época em que eles se popularizaram no país, substituindo de vez os discos de vinil e fitas cassete. Porém, atualmente os meios eletrônicos oferecem muito mais rapidez na hora de ouvirmos nossas músicas prediletas, que estão disponíveis em ... Leia Mais »

Decore e organize sua casa com bandejas

Deixar a casa com uma decoração charmosa, e ao mesmo tempo contribua com a organização de cada cômodo da casa é uma tarefa bem atual, e que ajuda a otimizar o espaço interno de cada ambiente. Esta organização pode ser feita de diversas maneiras, que incluem o uso de móveis multifuncionais, de nichos, de prateleiras, e outros itens variados. Outra ... Leia Mais »

Cabideiros criativos para ter em casa

Os cabideiros são objetos muito utilizados em casa para deixar peças de roupa, chapéus, bolsas, e outros acessórios bem organizados, e mais fáceis de utilizar no dia a dia. Eles podem ser usados em diversos ambientes pela casa, como o quarto do casal ou o hall de entrada, em modelos bem variados, que ainda contribuem com um bom visual decorativo ... Leia Mais »

Dicas de iluminação com estilo industrial

A decoração industrial é um estilo de decoração que tem como principal foco deixar cada ambiente da casa com um visual mais rústico e minimalista, e que tenha os ares de uma indústria dos anos 50. Este estilo vem fazendo sucesso na decoração em diversas partes do mundo, e sua criação remonta os anos 50 e 60 vividos pelos americanos ... Leia Mais »

Modelos de estantes em forma de letra

As estantes são móveis muito úteis para ter em diversos cômodos da casa, pois permitem que sejam guardados itens variados em seu interior, de forma cômoda, e que otimize a organização naquele local. Elas já foram móveis muito populares da sala de estar, em modelos amplos, fabricados com madeira mais densa, e que ocupavam bastante espaço no ambiente. Atualmente os ... Leia Mais »

Escadas coloridas – Uma ideia divertida na decoração

As escadas são peças muito importantes de casas com dois, ou mais andares, ou que possuem pisos em níveis diferentes, e que deste modo precisam de degraus para uma melhor locomoção entre os ambientes. Elas podem ser fabricadas com diversos materiais, como concreto, madeira ou metal, em modelos bem variados, como a escada caracol, escada em L, escada ziguezague, dentre ... Leia Mais »

Decoração inspirada em casas de fazenda

A decoração inspirada em casas de fazenda é um estilo que pode ser incorporado no visual de casas ou apartamentos em diversas cidades, que não necessariamente precisam estar localizadas em uma fazenda, sitio ou chácara. Este estilo é marcado por elementos simples, detalhes mais antigos, quase um estilo vintage, e também pela variedade no uso da madeira em diversos ambientes ... Leia Mais »