terça-feira , 19 março 2024
Capa » 2017 » novembro

Arquivos Mensais: novembro 2017

Mesa rústica na decoração da sala de jantar

A sala de jantar é um ambiente cada vez mais presente dentro das casas ou apartamentos, em que as famílias realizam suas principais refeições do dia a dia, como o café da manhã, almoço e jantar. Neste ambiente também são realizados os jantares especiais, que reúnem a família, os amigos ou aquela pessoa amada, sempre com boas recordações. Por isso, ... Leia Mais »

Aprenda a montar um mural de fotos decorativo

Ter fotos bem organizadas em casa é uma ótima forma para recordar os melhores momentos da vida, que podem ser clicados deste o nascimento até a terceira idade. Estas fotos, que a cada dia são tiradas com mais facilidade, podem ser montadas em um prático painel decorativo de fotos, que pode ser colocado na sala, no quarto ou em outros ... Leia Mais »

DIY – Faça em casa um prático porta temperos com tubos de ensaio

Ter em casa um porta temperos é uma forma de deixar aqueles condimentos para o preparo dos alimentos sempre a mão, em diversas ocasiões, como o almoço do dia a dia, ou uma festa no final de semana. Estes porta temperos são vendidos em modelos bem diversificados, que atendem as necessidades de cada um, e que também servem como peça ... Leia Mais »

Cama artesanal para PETs de estimação – Saiba como fazer

Ter em casa um animalzinho de estimação, dentre eles um cão ou um gato, é uma ótima dica para ter mais alegria e descontração, de uma forma que traga alegria para toda família. Estes pets podem ser doados por amigos ou familiares, ou encontrados em feiras de adoção, que estão distribuídas em todo país. E assim que a família adota ... Leia Mais »

Dicas para usar redes dentro de casa

As redes são itens de decoração que garantem aquele gostoso descanso em diversas ocasiões, como o relaxamento no final da tarde ou um merecido feriado em família. Elas são feitas de um formato que permite as pessoas ficarem penduradas entre um vão amplo, de forma que são muito utilizados na varanda, no quintal ou em locais abertos de um imóvel. ... Leia Mais »

Efeito craquelê na decoração

O efeito craquelê, ou craquelado, é uma técnica de pintura artesanal, que consiste em criar pequenas rachaduras em objetos variados, dentre eles caixinhas de MDF, quadros artesanais, vasos e outros itens de decoração, que podem ser usados para enfeitar diversos ambientes da casa, e também são vendidos por artesãs em todo país. Esta técnica tem como principal objetivo dar um ... Leia Mais »

Como decorar a casa com tapetes nas paredes

O tapete é um objeto decorativo que pode ser usado em praticamente todos os cômodos de uma casa, aonde oferece conforto aos pés, e também charme na decoração. Sao fabricados em tamanhos e padrões variados, que oferecem um visual diferenciado em cada modelo, tornando-o uma peça única, e que pode se tornar o destaque visual em cada ambiente. Uma ótima ... Leia Mais »

Como usar caixas de leite na decoração

Já faz algum tempo que o uso de objetos reciclados na decoração vem se tornando uma tendência bem charmosa e muito convidativa, e que oferece ideias criativas para diversos ambientes, sejam eles de casa, festas ou eventos em geral. Um exemplo disso é o uso das caixas de leite na decoração, que podem ser transformadas em diversos objetos, e que ... Leia Mais »

Enfeites de Natal feitos em casa

Muitos ja devem estar pensando na decoração da casa para o Natal, uma das datas comemorativas que tem por objetivo reunir a família, para assim festejar mais um ano do nascimento do menino Jesus, uma das épocas com significado especial e de preferencia de muita gente. Tudo ganha um brilho especial, as casas são iluminadas e ganham enfeites especiais para ... Leia Mais »

Decore a varanda com caixotes

A decoração com caixotes já se tornou uma opção muito bem vinda em cada cômodo da casa, que ganha um visual mais artesanal, e ao mesmo tempo que pode ser feito pela própria família. Este estilo de decoração é feito, em geral, com caixotes de feira, que são mais fáceis de trabalhar, e que podem ser encontrados em feiras livres, ... Leia Mais »