terça-feira , 19 março 2024
Capa » 2017 » janeiro

Arquivos Mensais: janeiro 2017

Artesanato de Páscoa para escola

A páscoa é uma época de celebração, que representa a ressurreição de Jesus Cristo, na celebração da igreja católica, e que já faz parte do calendário anual brasileiro. E a época é muito celebrada também nas escolas, que fazem trabalhos artísticos que agradam crianças de todas as idades. Por isso, hoje viemos lhes trazer algumas dicas bem bacanas de artesanato ... Leia Mais »

Ideias para servir comida em festa infantil

Preparar uma festa infantil é uma tarefa que exige bastante tempo, e também muita criatividade, seja na hora de criar toda decoração do ambiente, e também na hora da escolha da comida, que deve agradar em especial todas as crianças da festa. E nestas horas logo vem a mente brigadeiros, salgados, doces e muitas guloseimas, que são os alimentos preferidos ... Leia Mais »

Fantasia de carnaval feita com material reciclado

Faltam poucas semanas para chegada do carnaval, uma das épocas mais festivas em todo país, e que reúne pessoas de todas as idades na hora de celebrar a alegria e a descontração desta grande celebração. Nestas horas, muitos bailes são feitos pelas cidades, aonde podem participar adultos e crianças, que dançam animadamente as marchinhas mais tradicionais de carnaval, que são ... Leia Mais »

Mesinhas laterais para colocar plantas em casa

Ter plantas em casa é uma ótima opção para quem quer trazer um ar renovado em cada ambiente, de uma maneira charmosa e mais convidativa. E não importa a espécie das plantas, o colorido e o aroma que elas oferecem é sempre bem vindo em qualquer estilo de decoração ou qualquer ambiente da casa. Pensando nisso, hoje viemos lhes trazer ... Leia Mais »

Espelho amplia sensação de espaço no ambiente

Atualmente, os imóveis estão sendo construídos em tamanhos menores, e que, embora muito funcionais, são bem limitados quanto ao espaço interno em cada ambiente. Com isso, achar soluções criativas para melhor aproveitar cada espaço dentro da casa é uma opção muito bem vinda, e que pode ser utilizada em diversas ocasiões. E uma boa opção que ajuda a dar aquela ... Leia Mais »

Como envelopar armário para dar cara nova ao ambiente

Uma das tendências de decoração que a cada dia vem se tornando mais popular é a repaginada em móveis por toda casa, que ganham um visual renovado, e com isso se transformam em lindas peças de decoração. Para isso muitos móveis podem ser restaurados, tanto em casa como em lojas especializadas, com o uso de técnicas bem diversificadas. Uma destas ... Leia Mais »

Arte do origami na arquitetura e decoração

O origami é uma arte milenar que ultrapassa os séculos, e que aos poucos foi conquistando crianças e adultos pelo mundo afora, com seu charme e encanto aonde ele é encontrado. Esta arte muito difundida no Japão, é caracterizada por uma série de dobraduras em uma folha de papel, que dão origem a diversas formas, como animais e figuras geométricas, ... Leia Mais »

Decorar lojas para Carnaval 2017

Falta pouco para chegada do carnaval, uma das celebrações mais festivas que temos no Brasil, e que leva multidões as ruas em uma grande festa temática. E não há como negar, as festas de carnaval são um espetáculo muito apreciado por brasileiros, e também turistas estrangeiros, que curtem as festas de carnaval em várias cidades brasileiras, como o Rio de ... Leia Mais »

Garrafas de vidro decoradas na decoração

Decorar a mesa de jantar para receber amigos ou familiares podendo ser para alguma celebração de uma data especial, ou mesmo simplesmente só para reunir. Importante é ter em mente como vai ser montada a decoração. E uma das ideias que hoje viemos lhes mostrar é o uso de garrafas decoradas. Dicas para enfeitar sua mesa de jantar com garrafas ... Leia Mais »

Como fazer um terrário – modelos para inspirar

Ter em casa um pouco do verde é uma opção que está cada vez mais escassa, já que muitos imóveis não tem mais aquele quintal amplo, e que era tão comum em nossos tempos de infância. Felizmente ao longo dos anos surgiram ideias inovadoras, que hoje em dia nos permitem trazer um pouquinho deste verde para dentro de casa, mesmo ... Leia Mais »