terça-feira , 19 março 2024
Capa » 2016 » outubro

Arquivos Mensais: outubro 2016

Decoração escandinava nos ambientes da casa

A decoração de interiores é uma área que está sempre buscando inovações, que visam obter os melhores e mais proveitosos resultados no visual de cada ambiente, de uma forma lúdica e ao mesmo tempo transcendental. E nesta renovação constante, um estilo que vem ganhando destaque na atualidade é a decoração escandinava, que surgiu na região norte da Europa, em meados ... Leia Mais »

O que é um loft? O Charme de morar em um

Nos últimos anos é comum ouvir nas redes sociais, e em revistas especializadas, noticias que mostram inúmeras celebridades em seus lofts, muito charmosos, elegantes e bem convidativos. E nestas horas surge a pergunta, mas o que é um loft? O loft é um padrão de moradia, que surgiu nos Estados Unidos, em meados dos anos 50, para abrigar a crescente ... Leia Mais »

DIY – Como fazer um prático calendário de parede

Sempre que se aproxima um novo ano, é muito comum recebermos, em lojas e mercados, aqueles calendários de pendurar na parede, que nos ajudam a ver os dias do ano que se aproxima. Estes calendários ajudam na organização das tarefas do dia a dia, e muitas vezes são usados também para anotar lembretes, como o dia das contas a vencer ... Leia Mais »

20 Modelos de cozinhas com ilha

Investir em uma boa decoração para cozinha é uma ótima opção para deixar o ambiente mais elegante e convidativo, e também uma maneira de deixá-la mais funcional. Nesta linha, uma boa opção para quem esta construindo ou reformando é o uso das ilhas de cozinha, que oferecem mais praticidade na hora do preparo de alimentos, e que é indicada para ... Leia Mais »

Modelos de mesas de jantar modernas

A modernidade vem se tornando parte integrante de toda sociedade, e se faz muito presente em uma infinidade de aparelhos eletrônicos, que nos mantém conectados com o mundo globalizado. Ela nos acompanha ao longo das gerações, e de tempos em tempos trás inovações que aos poucos vão sendo incorporadas em todo nosso cotidiano. E com a decoração acontece a mesma ... Leia Mais »

30 maneiras estilosas de expor livros com prateleiras modernas

Os livros são uma ótima opção de lazer, entretenimento e é claro, de trazer conhecimento para toda família. Eles são divididos em diversas categorias, como os didáticos, de aventura, literatura, dentre outros, e o hábito da leitura deve ser incentivado desde a infância. E há aquelas pessoas que são verdadeiras apaixonadas por livros, e com isso tem enormes coleções em ... Leia Mais »

16 modelos de cozinhas japonesas modernas

A cozinha é um dos cômodos mais importantes, e também o mais funcional de uma casa, pois é nele aonde são preparadas as refeições do dia a dia, e também é um local de encontro sempre presente para toda família. E a cozinha ao longo dos anos vem ganhando mais investimentos na área de decoração, devido ao seu papel fundamental ... Leia Mais »

Artes e pinturas nas paredes

Uma das técnicas mais utilizadas para renovar o visual das paredes é com a aplicação de uma boa pintura, que ajuda a dar uma repaginada na decoração, e ainda oferece maior proteção em todas as paredes do imóvel. Esta pintura pode ser feita com o uso de tintas de marcas e modelos variados, que garantem boa proteção, e também um ... Leia Mais »

25 Dicas simples para decorar a varanda

A varanda é um ambiente presente em apartamentos, que em geral fica anexado a sala de estar, e oferece aos moradores um lugar mais descontraído aonde eles podem ler um bom livro, bater papo com os amigos ou até mesmo apreciar a vista de seu bairro ao entardecer. Sua construção é voltada para área externa do prédio, em tamanhos amplos ... Leia Mais »

Quadro em feltro para quarto de bebê

O feltro é um material muito utilizado por artesãs em todo país para produção de inúmeras peças artesanais, como bonecas e ursinhos, que ajudam na criação de itens muito usados na decoração. Ele é fabricado a partir da junção de pedaços de lã ou fibra em uma folha de papel, através do processo de calandragem, que prensa a folha, dando ... Leia Mais »