terça-feira , 19 março 2024
Capa » 2014 » novembro

Arquivos Mensais: novembro 2014

17 modelos números para fachadas de casas e portas de apartamento e 4 dicas

Toda casa possui seu número próprio, que serve para identificar a moradia diante de tantas outras existentes em uma mesma rua. Este número é dado pela prefeitura assim que um imóvel é construído no local, e assim é feito com todos os imóveis e terrenos daquela rua, do bairro e de toda cidade. Porém, quando pensamos em decoração, nem sempre ... Leia Mais »

15 Objetos de decoração feitos de papel machê: Veja o passo a passo

O papel machê é uma massa feita a partir de uma mistura de papel picado, umedecido em água, e depois misturado com cola para dar firmeza após estar seco. A técnica milenar do papel machê surgiu por volta do século dois antes de Cristo, na China, Pérsia e Índia. Posteriormente, a técnica chegou a Europa, aonde era utilizada para confecção ... Leia Mais »

24 idéias de como decorar a mesa de Natal

O natal é uma época muito especial aonde às famílias se reúnem para celebrar o nascimento do menino Jesus, em uma confraternização de paz e harmonia, que em geral é celebrada com uma grande ceia natalina. Esta ceia é um momento de celebração único e muito especial em que as famílias têm a chance de se reencontrar, já que muitas ... Leia Mais »

16 idéias de bolinhas diferentes feitas em casa para árvore de Natal

O natal está chegando, e com isso muitas famílias lá começam a decorar sua casa com os temas natalinos, montando suas árvores de natal, seus presépios, e enfeites dos mais variados para celebração desta ocasião tão especial, no nascimento do menino Jesus. E pensando nesta decoração, nós do portal Decoração e Arte hoje viemos lhes mostrar algumas dicas bem bacanas ... Leia Mais »

Dicas de como fazer anjos de juta para enfeites de natal

O Natal está chegando, e com isso muitas famílias lá começam a enfeitar suas casas com enfeites natalinos, que são bem tradicionais nesta época do ano, e proporcionam para toda família aquele clima mais harmonioso e cheio de paz. Um destes enfeites que são muito bem vindos nesta época é o anjo feito com juta, uma fibra têxtil muito utilizada ... Leia Mais »

Como montar um presépio para decorar a sala

Falta pouco tempo para celebração do Natal, uma época de paz em que cristãos de todo mundo celebram o nascimento de Jesus Cristo, em uma grande confraternização familiar. Nesta época muitas famílias enfeitam suas casas com decorações focadas nos temas natalinos, como árvores de natal enfeitadas nas salas e varandas, e as guirlandas penduradas nas portas da casa. Outro tema ... Leia Mais »

18 idéias de arvores de natal diferente e com material reciclável

Falta pouco mais de um mês para chegada do natal, uma época de paz e que nos prepara para celebração de um novo ano que já se aproxima. E nesta época, é natural que decoremos nossas casas com enfeites natalinos, que vão dando aquele clima todo especial em cada ambiente do lar. Dentre estes enfeites de natal temos as guirlandas, ... Leia Mais »

20 idéias de como decorar a árvore de Natal

Falta pouco menos de um mês para chegada do Natal, uma das épocas mais especiais do ano, em que cristãos de todo o mundo celebram o nascimento do menino Jesus. Durante esta época, é costume enfeitar as casas com enfeites natalinos, como guirlandas, sinos, velas, dentre outros. Mas o enfeite de natal mais tradicional ainda é a árvore de Natal, ... Leia Mais »

23 dicas de como decorar paredes com tecido

Inovar na decoração é uma ótima opção para quem deseja dar vida nova aos cômodos de uma casa ou apartamento, de uma forma prática e que pode ser feita em pouco tempo. E uma das opções que hoje viemos lhes mostrar é a decoração de paredes com tecido, que ajudam a realçar o visual de cada ambiente, e ainda são ... Leia Mais »