terça-feira , 19 março 2024
Capa » 2014 » outubro

Arquivos Mensais: outubro 2014

17 modelos e fotos de mesas amarelas para decoração da casa

Uma das tendências em decoração que vem ganhando seu espaço ao longo dos anos é o uso de cores mais vibrantes e intensas nos ambientes, de modo que elas proporcionem um contraste ideal entre cada elemento, de uma maneira harmoniosa e também muito elegante. Esta tendência pode ser aplicada em pinturas nas paredes, em cores de móveis, ou mesmo em ... Leia Mais »

18 dicas de como montar um barzinho diferente em casa com material reciclado

O barzinho dentro de casa é um local aonde deixamos aquele vinho especial, ou mesmo um bom licor, que é muito bem vindo para recebermos aqueles amigos e familiares nos finais de semana, de forma aconchegante e muito mais confortável. Ele pode ser comprado em lojas de decoração, em modelos que se adaptam a diversos tipos de ambientes. Porém, nem ... Leia Mais »

Como reformar cadeira velha para decoração

A reforma de móveis antigos é uma tendência decorativa que vem sendo muito utilizada na atualidade, para redecorar ambientes, de forma elegante, criativa e bem original. Esta reforma pode ser feita por empresas especializadas, que pegam aquele móvel antigo e o restauram deixando-os como uma peça novinha, saída da fábrica. Outra opção é a reforma artesanal, que pode ser feita ... Leia Mais »

Como reformar o velho criado mudo

Uma das maneiras bem práticas para dar um upgrade na decoração do quarto é a reforma de móveis antigos, que muitas vezes estão com a pintura gasta e desbotada, e que com uma nova pintura voltam a ter um visual moderno e muito elegante. Um destes móveis que é bastante utilizado nos quartos é o criado mudo, que em geral ... Leia Mais »

20 dicas de artesanato em caixote de feira para decoração

Uma das novas formas de decoração que vem aos poucos ganhando seu espaço em lares por todo país é o uso do artesanato, que ajudam a transformar o ambiente, de uma forma elegante, criativa e muito mais prática. Através do artesanato podemos decorar nossas casas com itens bem diversificados, e que muitas vezes podem ser feitos em casa com o ... Leia Mais »

Montar um painel para TV em casa

Antigamente, os aparelhos de TV eram grandes e muito pesados, principalmente os modelos de 29 polegadas ou superiores, e necessitavam de uma estante ou rack bem resistente para serem colocados na sala ou no quarto. Felizmente, com o avanço das tecnologias, os aparelhos de TV da atualidade possuem uma qualidade de imagem excepcional, e podem ser colocados em qualquer ambiente ... Leia Mais »

9 dicas de como aplicar papel de parede e renovar o ambiente

O papel de parede é um item decorativo que ajuda a mudar o visual de cada cômodo da casa, de maneira prática e fácil, garantindo assim um novo visual ao ambiente em pouco tempo. Ele é feito com o uso de fibras de algodão e tecido, e vem decorado com diversos tipos de estampas ou cores, que combinam com a ... Leia Mais »

19 dicas de luminárias pendentes de material reciclado

A luminária pendente é um objeto que vem se tornando uma peça importante na decoração de casas e apartamentos, pois proporciona uma iluminação mais direcionada, garantindo assim maior conforto visual, charme e elegância ao ambiente. Seu uso é recomendado em ambientes com o teto mais elevado, o que garante um efeito decorativo mais sofisticado e integrado ao ambiente, e os ... Leia Mais »

21 dicas de decoração em patchwork para almofadas e travesseiros

O patchwork é uma técnica de artesanato que é feita a partir da união de diversos retalhos de tecido, em formatos e tamanhos variados, gerando assim uma infinidade de trabalhos artesanais muito elegantes e práticos de fazer em casa. Dentre estes trabalhos em patchwork temos as capas para almofadas e travesseiros, que podem ser feitas aí na sua casa, e ... Leia Mais »

25 dicas de decoração com histórias em quadrinhos

Tem horas que para renovar a decoração de uma casa tudo que mais precisamos é de uma idéia criativa e algumas horinhas de mão na massa. Estas idéias podem surgir da leitura de revistas, ou mesmo daquele programa que passou de tarde na televisão, e também de sites voltados para o mundo da decoração, como nosso portal Decoração e Arte. ... Leia Mais »