sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Uncategorized » Decoração com máquina de costura antiga

Decoração com máquina de costura antiga

Veja como reaproveitar a máquina de costura na decoração aí da sua casa, e com isso tenha um visual charmoso, elegante e bem convidativo.

Usar objetos antigos na decoração é um tendência que já é praticada há anos, e que ainda hoje oferece todo aquele charme e elegância, que são muito apreciados na decoração.

Este estilo de decoração pode ser feito com o uso de inúmeros itens, como os aparelhos antigos, que faziam sucesso nos tempos de nossas vovós, e que marcaram toda uma geração, com lembranças especiais.

Decoração com máquina de costura antiga 003

Outro objeto que teve seu auge foi a máquina de costura, que era feita com uma estrutura de ferro bem resistente, e que se tornou palco de brincadeiras variadas entre as crianças da época, além, é claro, de ser a ferramenta de trabalho de muitas artesãs.

Dicas de decoração com máquina de costura antiga

Atualmente, muitas destas máquinas acabaram ficando jogadas no canto, e delas só restou sua estrutura metálica, que agora se torna uma peça importante na decoração de ambientes.

Decoração com máquina de costura antiga 014

Com esta estrutura dá para montar mesas em estilos variados, com tampo de madeira ou de vidro, e que se adaptam em diversos cômodos pela casa.

Decoração com máquina de costura antiga 009

Esta estrutura pode receber uma pintura renovada, que vai lhe garantir um ar mais convidativo, de uma forma prática e rápida de fazer.

Decoração com máquina de costura antiga 001

Em outras ocasiões a máquina pode ser usada como apoio para as modernas cubas dos banheiros atuais, que vão ganhar um visual mais rústico, e muito mais convidativo.

Decoração com máquina de costura antiga 007

E até a máquina de costura, com seu visual retro, se tornará uma peça muito charmosa em exposição em um cômodo do seu lar.

Decoração com máquina de costura antiga 015

Como criar uma mesa de maquiagem com máquina de costura antiga

Outra forma bem bacana de reaproveitar uma máquina de costura antiga, é transformá-la em uma mesa de maquiagem, que vai deixar seu quarto mais charmoso, de uma forma charmosa e criativa:

O legal é que as máquinas de costura antigas fazem parte das lembranças de muitas famílias, e com seu uso na decoração, elas trarão novas lembranças para toda uma nova geração.

Imagens de decoração com máquina de costura antiga

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens, que mostram como pode ser feita a decoração com o uso de máquinas de costura antigas aí na sua casa:

Decoração com máquina de costura antiga 006

Decoração com máquina de costura antiga 002

Decoração com máquina de costura antiga 005

Decoração com máquina de costura antiga 004

Decoração com máquina de costura antiga 008

Decoração com máquina de costura antiga 011

Decoração com máquina de costura antiga 010

Decoração com máquina de costura antiga 012

Decoração com máquina de costura antiga 016

Decoração com máquina de costura antiga 013

Decoração com máquina de costura antiga 017

Decoração com máquina de costura antiga 018

Imagens ilustrativas da internet.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*