sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Decoração de ambientes » Como fazer um terrário – modelos para inspirar

Como fazer um terrário – modelos para inspirar

Veja como montar um lindo terrário aí na sua casa, com as dicas que separamos neste artigo, e tenha um ótimo hobby para fazer em casa.

Ter em casa um pouco do verde é uma opção que está cada vez mais escassa, já que muitos imóveis não tem mais aquele quintal amplo, e que era tão comum em nossos tempos de infância.

Felizmente ao longo dos anos surgiram ideias inovadoras, que hoje em dia nos permitem trazer um pouquinho deste verde para dentro de casa, mesmo que você more em um pequeno apartamento no centro da cidade.

como-fazer-um-terrario-001

Um bom exemplo é ter um terrário, que além de trazer a natureza para dentro de casa, ainda vai deixar o local com uma decoração charmosa, elegante e bem convidativa.

Terrário – A natureza dentro de casa

O terrário é uma forma de montar um ecossistema dentro de um recipiente de vidro, de tal modo que a natureza mantenha seu ciclo de vida por longos anos, sem a necessidade de um cuidado tão intenso, como é necessário em um vaso de plantas.

como-fazer-um-terrario-002

Este pequeno ecossistema também é conhecido como micro-jardim, ou floresta encapsulada, pode ser montado com plantas que sobrevivem por muitos anos com pouca água, como as suculentas, em modelos abertos ou fechados.

como-fazer-um-terrario-007

Além disso, fazer um terrário em casa é uma ótima terapia, que distrai a mente, e ainda oferece uma opção muito rentável para quem gosta de fazer trabalhos manuais ao estilo DIY.

Faça em casa um lindo terrário

E para fazer um lindo modelo de terrário  na sua casa, basta conferir as dicas da bióloga Aline Melo, que ensina o passo a passo neste vídeo tutorial:

Depois é só se aventurar ai na sua casa na hora de fazer lindos modelos de terrários, com a combinação de plantinhas com as mesmas características (como pouca irrigação), pedrinhas, areia colorida, carvão vegetal, e muito mais.

Modelos de terrários

Separamos também estes modelos de terrários, que vão lhes trazer muitas ideias para vocês montarem o seu:

como-fazer-um-terrario-006

como-fazer-um-terrario-003

como-fazer-um-terrario-004

como-fazer-um-terrario-005

como-fazer-um-terrario-008

como-fazer-um-terrario-009

como-fazer-um-terrario-010

como-fazer-um-terrario-011

como-fazer-um-terrario-012

como-fazer-um-terrario-013

como-fazer-um-terrario-014

Imagens ilustrativas da internet.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*