quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Decoração de ambientes » Iluminar mesa de jantar

Iluminar mesa de jantar

Confira algumas dicas para iluminar a mesa de jantar aí na sua casa, de uma forma decorativa, elegante e também muito funcional.

Investir em uma boa iluminação é uma forma de garantir charme e beleza aos ambientes, além de ser uma ótima opção para garantir maior conforto visual em diversas ocasiões.

Ela está sempre presente em cada cômodo da casa, mas nos últimos anos o foco na melhora da iluminação tem se tornado um capítulo a parte na decoração, principalmente para quem deseja dar uma repaginada no visual do imóvel.

iluminar-mesa-de-jantar-001

E um dos locais que merecem destaque é a mesa de jantar, que fica muito mais convidativa com um bom investimento em iluminação. Pensando nisso hoje viemos lhes mostrar algumas dicas que vão ajudar na hora de iluminar a mesa de jantar.

Dicas para iluminar mesa de jantar

Para iluminar a mesa de jantar, o primeiro foco é pensar na funcionalidade que esta iluminação vai ter, se é um modelo decorativo ou mais focado no conforto visual.

iluminar-mesa-de-jantar-002

Quando o foco é o conforto visual, o ambiente pode ter uma iluminação bem distribuída pela sala de jantar, com spots de luz e lâmpadas no teto, e também uma luminária pendente por cima da mesa de jantar, que garante uma luz mais centralizada e bem direcionada.

iluminar-mesa-de-jantar-013

Em alguns casos, quando o ambiente já é bastante iluminado, o uso de luminárias, pendentes e lustres é uma opção mais focada no visual decorativo do local.

iluminar-mesa-de-jantar-008

Já para uma iluminação mais casual, a mesa de jantar pode receber luzes de vela, em modelos bem diversificados, e que são ideais para um jantar mais aconchegante com a pessoa amada.

iluminar-mesa-de-jantar-009

Outra dica bem bacana vocês conferem neste vídeo, da decoradora Sabrina Volante, que vai lhes dar dicas para centralizar a luminária na mesa de jantar, e também a altura ideal de luminárias e pendentes sobre a mesa:

Depois é só escolher o modelo ideal de iluminação para sua mesa de jantar, que vai se adaptar perfeitamente em cada momento de seu dia a dia.

Imagens de mesa de jantar iluminadas

E para lhes trazer mais inspiração, confiram abaixo mais algumas imagens de iluminação para mesa de jantar, que podem ser adaptadas aí na sua casa:

iluminar-mesa-de-jantar-003

iluminar-mesa-de-jantar-017

iluminar-mesa-de-jantar-004

iluminar-mesa-de-jantar-005

iluminar-mesa-de-jantar-006

iluminar-mesa-de-jantar-007

iluminar-mesa-de-jantar-010

iluminar-mesa-de-jantar-011

iluminar-mesa-de-jantar-012

iluminar-mesa-de-jantar-014

iluminar-mesa-de-jantar-015

iluminar-mesa-de-jantar-016

iluminar-mesa-de-jantar-018

Imagens ilustrativas da internet.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*