sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Decoração de ambientes » Decoração escandinava nos ambientes da casa

Decoração escandinava nos ambientes da casa

Conheça um pouco mais sobre a decoração escandinava, uma decoração focada em um estilo minimalista, despojado e bem integrado ao ambiente.

A decoração de interiores é uma área que está sempre buscando inovações, que visam obter os melhores e mais proveitosos resultados no visual de cada ambiente, de uma forma lúdica e ao mesmo tempo transcendental.

E nesta renovação constante, um estilo que vem ganhando destaque na atualidade é a decoração escandinava, que surgiu na região norte da Europa, em meados do século XX, e que aos poucos está conquistando todo o mundo.

decoracao-escandinava-001

Por isso, hoje viemos lhes contar um pouco mais sobre este novo estilo decorativo, e que vai trazer muitas idéias na hora de decorar seu lar. Vamos conferir:

A decoração escandinava – Da Europa para o mundo

A decoração escandinava surgiu na região da Escandinávia, que fica no norte europeu, e engloba alguns países, dentre eles a Suécia, a Dinamarca, a Noruega e a Finlândia. E uma das principais características da região é o inverno prolongado e as baixas temperaturas, principalmente ao norte, que é bem próximo do circulo polar ártico.

decoracao-escandinava-003

Deste convívio com temperaturas mais baixas surgiu um estilo de decoração que é focado em um maior aproveitamento da luminosidade do ambiente, que é focado em janelas amplas (janelões) que permitem maior entrada da luz solar pela casa.

decoracao-escandinava-011

Os espaços são mais amplos e focados em uma decoração minimalista, que faz uso de poucos objetos decorativos, em geral com estilo contemporâneo e dotados de muito charme e estilo.

decoracao-escandinava-007

As cores predominantes são o branco, que é muito presente na decoração escandinava, e também os tons mais amenos, como o bege e o cinza.

decoracao-escandinava-014

Este estilo de decoração também é focado em um visual mais natural, que pode ser conferido em pisos de madeira, em paredes com pouco ou nenhum acabamento, semelhantes ao visual industrial, e também o uso de elementos naturais, que são inspirados em paisagens regionais.

decoracao-escandinava-012

E claro, a decoração escandinava não deixa de ter um pé na modernidade, através do uso de móveis e objetos decorativos mais atuais, desde que mantenham um estilo mais despojado e totalmente integrado ao ambiente.

Imagens de decoração escandinava pela casa

Com isso, a decoração escandinava pode ser incorporada no visual de sua casa, como demonstrado nestas imagens a seguir:

decoracao-escandinava-002

decoracao-escandinava-004

decoracao-escandinava-005

decoracao-escandinava-006

decoracao-escandinava-018

decoracao-escandinava-016

decoracao-escandinava-013

decoracao-escandinava-008

decoracao-escandinava-009

decoracao-escandinava-010

decoracao-escandinava-017

decoracao-escandinava-015

Imagens ilustrativas da internet.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*