quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Artesanato » DIY – Como fazer um prático calendário de parede

DIY – Como fazer um prático calendário de parede

Veja como fazer um prático calendário de parede, que é simples de fazer, e vai lhes ajudar na hora de organizar melhor as tarefas do dia a dia.

Sempre que se aproxima um novo ano, é muito comum recebermos, em lojas e mercados, aqueles calendários de pendurar na parede, que nos ajudam a ver os dias do ano que se aproxima.

Estes calendários ajudam na organização das tarefas do dia a dia, e muitas vezes são usados também para anotar lembretes, como o dia das contas a vencer ou a data das provas da faculdade.

diy-como-fazer-calendario-de-parede-001

E claro, atualmente temos tudo isso na palma de nossas mãos, com os smartphones e tablets, que fazem parte do nosso cotidiano.

DIY – Como fazer um prático calendário de parede

Mas pensando em facilitar esta tarefa, hoje viemos lhes trazer uma dica DIY, que vai lhes ensinar como fazer um prático calendário de parede, que vai lhes ajudar na hora de anotar as atividades do dia a dia, e ainda pode ser feito como um grande mural de recados.

diy-como-fazer-calendario-de-parede-007

O calendário de parede pode ser feito com o uso de vários materiais, dentre eles isopor, cortiça, MDF, papel adesivo, tinta lousa, dentre outros, que combinados com seus toques artesanais, vão dar origem a um calendário bem útil e funcional.

diy-como-fazer-calendario-de-parede-004

E para fazer um prático calendário de parede aí na sua casa basta conferir as dicas da vlogueira Bruna Vieira, que ensina neste vídeo todo o passo a passo para fazer um calendário, com o uso de uma cartolina, fitas adesivas coloridas e post-it:

Outra dica muito legal vocês conferem neste vídeo tutorial, do portal Meu Móvel de Madeira, que mostra como fazer um calendário de parede com o uso de papel contact, uma técnica que vem ganhando muito espaço na decoração:

Depois é só soltar sua criatividade na hora de criar práticos modelos de calendários de parede, que vão deixar as tarefas do dia a dia muito mais organizadas.

Imagens de calendários de parede

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens, que mostram outros modelos de calendários de parede, que vão lhes trazer muita inspiração na hora de montar o seu:

diy-como-fazer-calendario-de-parede-010

diy-como-fazer-calendario-de-parede-003

diy-como-fazer-calendario-de-parede-002

diy-como-fazer-calendario-de-parede-005

diy-como-fazer-calendario-de-parede-006

diy-como-fazer-calendario-de-parede-008

diy-como-fazer-calendario-de-parede-009

diy-como-fazer-calendario-de-parede-012

diy-como-fazer-calendario-de-parede-011

diy-como-fazer-calendario-de-parede-014

diy-como-fazer-calendario-de-parede-015

diy-como-fazer-calendario-de-parede-013

diy-como-fazer-calendario-de-parede-016

Imagens ilustrativas da internet.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*