sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Artesanato » Brinquedos de material reciclado

Brinquedos de material reciclado

Confira nossas dicas para fazer lindos brinquedos de material reciclado aí na sua casa ou na escola, que vão deixar a criançada mais feliz e animada.

Toda criança gosta de brincar, principalmente quando está reunida com seus primos, amigos de escola ou de onde mora. E nestas horas entram em cena uma coleção de brinquedos, que ajudam a criança na hora de soltar sua imaginação, que é tão gostosa e deve ser sempre incentivada.

Mas com a crescente onda da tecnologia, nem sempre as crianças gostam de brinquedos, pois preferem os joguinhos eletrônicos, que são bons, mas acabam limitando a diversão da criançada.

Brinquedos de material reciclado 005

E para dar uma ajuda aos pais nesta hora, nada melhor do que ter em casa brinquedos feitos de material reciclado, que podem ser feitos com o uso de papelão, garrafas pet ou latinhas, e vão ajudar seus filhos e filhas a terem uma infância mais sadia e cheia de alegrias.

Brinquedos de material reciclado 013

Dicas de brinquedos feitos de material reciclado

Por isso hoje viemos lhes dar algumas dicas bem legais para fazer brinquedos de material reciclado aí na sua casa, e que vocês conferem a seguir:

A primeira dica para fazer brinquedos de material reciclados é a montagem de jogos para toda galerinha, como damas, jogo da velha ou o jogo da memória, que podem ser feitos com tampinhas de garrafa, papelão, isopor, e outros materiais.

Brinquedos de material reciclado 006

Com tampinhas de garrafa também dá para fazer bonecos em tamanhos variados, que podem ser fixados com barbante ou arame fino, e feitos com uma mistura de cores bem variada.

Brinquedos de material reciclado 009

Outra dica bem legal é o pega varetas de garrafa, que pode ser feito com duas garrafas pet, palitos de churrasco e tampinhas de garrafa. Este jogo pode ser jogado em dupla ou em mais crianças, e ganha quem derrubar menos tampinhas.

Brinquedos de material reciclado 015

Já com as caixas de papelão dá para fazer cenários para as brincadeiras, como casas, castelos ou uma cidade inteira, que vão aguçar a imaginação de meninos e meninas durante suas brincadeiras.

Brinquedos de material reciclado 014

E o mais legal é soltar a criatividade, e colocar as crianças para fazer os brinquedos junto contigo, para que elas se divirtam na hora da montagem, e ainda aprendam que a reciclagem é uma etapa importante para preservar o meio ambiente.

Modelos de brinquedos de material reciclado

Separamos abaixo outros modelos de brinquedos feitos com o uso de material reciclado, que vão lhes dar muitas ideias na hora de criar os seus:

Brinquedos de material reciclado 003

Brinquedos de material reciclado 002

Brinquedos de material reciclado 007

Brinquedo reciclado 2

brinquedo reciclado 3

brinquedo reciclado 4

brinquedo reciclado

Brinquedos de material reciclado 010

Brinquedos de material reciclado 004

Brinquedos de material reciclado 012

Brinquedos de material reciclado 016

Brinquedos de material reciclado 008

Brinquedos de material reciclado 011

Brinquedos de material reciclado 001

Imagens ilustrativas da internet.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*