quarta-feira , 24 abril 2024
Capa » Artesanato » Artesanato com caixa de ovos

Artesanato com caixa de ovos

Veja como fazer artesanato com caixas de ovos aí na sua casa, e com isso dê uma nova utilidade para este material tão presente no dia a dia.

O ovo é um alimento de origem animal muito consumido em todo país, considerado um alimento saudável, e que oferece muitos nutrientes e calorias ao nosso organismo. Ele é gerado por diversos animais, sendo que o mais consumido é o ovo da galinha, com uma relação de custo/benefício bem mais acessível.

Artesanato com caixa de ovos 001

E para que o ovo chegue em segurança aos nossos lares, ele é embalado em uma bandeja de papelão, que oferece proteção e também facilidade no transporte.

Com isso, após o consumo, as embalagens, ou caixas de ovos, acabam sendo descartadas, já que não sabemos ao certo o que fazer com elas.

Artesanato com caixa de ovos 014

Dicas de artesanato com caixa de ovos

Pensando nisso, hoje viemos lhes trazer algumas dicas de artesanato que pode ser feito com caixas de ovos, desde os mais simples aos mais sofisticados. Vamos conferir:

Nossa primeira dica é a montagem de quadros e molduras, que ajuda a dar vida nova nas paredes de sua casa, de uma forma criativa e bem original.

Artesanato com caixa de ovos 012

As caixas de ovos podem ser pintadas, ou enfeitadas com laços de fita, e com isso reaproveitadas para plantar lindas flores decorativas.

Artesanato com caixa de ovos 018

Também é possível montar um mural de recados simples e prático com as caixas de ovos, que pode ser deixado no escritório pessoal, e vai facilitar o dia a dia.

Artesanato com caixa de ovos 006

Até brinquedos artesanais podem ser feitos com as caixas de ovo, e o que é melhor, este artesanato pode ser feito em parceria com a criançada aí na sua casa, que vai se divertir muito com estas atividades.

Artesanato com caixa de ovos 009

Outra dica bem legal vocês conferem neste vídeo, aonde a artesã Paty Pegorin vai lhes ensinar como fazer um lindo arranjo de flores com o uso de caixas de ovos, de maneira simples e fácil:

O legal é que vocês podem incrementar as dicas aí na sua casa, e com isso fazer lindos artesanatos com caixas de ovos, que vão lhes ajudar a ter uma boa renda extra mensal.

Imagens de artesanato com caixa de ovos

E para lhes ajudar ainda mais, separamos abaixo mais algumas imagens, que mostram outras formas de artesanato com caixa de ovos, que são fáceis de fazer, e vão lhes trazer muita inspiração:

Artesanato com caixa de ovos 002

Artesanato com caixa de ovos 003

Artesanato com caixa de ovos 010

Artesanato com caixa de ovos 017

Artesanato com caixa de ovos 005

caixa de ovos 1

caixa de ovos 2

caixa de ovos 3

Artesanato com caixa de ovos 007

Artesanato com caixa de ovos 013

Artesanato com caixa de ovos 015

Artesanato com caixa de ovos 011

Artesanato com caixa de ovos 016

Artesanato com caixa de ovos 008

Artesanato com caixa de ovos 004

Imagens ilustrativas da internet.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*