terça-feira , 16 abril 2024
Capa » Escritório » 16 ideias para transformar a varanda em um escritório

16 ideias para transformar a varanda em um escritório

Saiba como transformar a varanda de seu apartamento em um escritório pessoal, muito útil no dia a dia e bem fácil de montar.

 

Ter em casa um escritório pessoal é uma tendência muito atual, que vem ganhando cada vez mais seu espaço, pois trás inúmeros benefícios aos moradores.

É no escritório pessoal, também é conhecido como Home Office, que muitas pessoas realizam seus trabalhos do dia a dia, já que as empresas estão investindo cada vez mais neste método de trabalho, que deixa o colaborador em casa, aumentando assim sua produtividade em parceria com seu bem estar.

Como transformar a varanda em um escritório 001

O escritório dentro do apartamento também oferece um local ideal para estudos e pesquisas, e que pode ser acessado por toda família. E graças a sua importância, hoje viemos lhes dar algumas dicas para montar um escritório pessoal aí no seu apartamento, de maneira prática e funcional.

Como transformar a varanda em um escritório 003

Como transformar a varanda de seu apartamento em um escritório

Existem projetos para montagem do escritório pessoal em diversos cômodos da casa, como no quarto ou no cantinho da sala de estar. Mas um local que oferece muitas vantagens é a varanda do apartamento, pois tem boa iluminação, é mais arejado, e ainda contribui para o melhor aproveitamento da área útil do apartamento.

Como transformar a varanda em um escritório 006

E para montar seu escritório na varanda do apartamento, separamos abaixo algumas dicas:

1. Chame um eletricista para fazer a instalação de tomadas e saída para cabos de rede na varanda, para ligar todos os equipamentos mais usados no escritório, como o notebook, impressora e telefone;

2. Use uma escrivaninha ou mesa para servir de apoio ao computador, caderno, livros, etc., que serão usados no dia a dia de trabalho;

3. Tenha uma cadeira confortável, para evitar dores nas costas e pernas ao longo do dia;

4. Prateleiras, nichos e armários ajudam a organizar o material do escritório, e podem ser instalados com facilidade, ou reaproveitados de outros ambientes;

5. Cortinas e persianas ajudam a diminuir a claridade intensa do sol, e são uteis para regular a temperatura do ambiente;

6. Por último invista em uma boa iluminação, que pode ser centralizada ou fixa, e que vai ser útil em diversas ocasiões, principalmente para maior conforto visual.

Imagens de varandas transformadas em escritório

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens de varandas que foram transformadas em verdadeiros Home Offices, e que vão lhes servir de modelo para montagem de seu escritório pessoal:

Como transformar a varanda em um escritório 004

Como transformar a varanda em um escritório 005

Como transformar a varanda em um escritório 007

Como transformar a varanda em um escritório 008

Como transformar a varanda em um escritório 002

Como transformar a varanda em um escritório 009

Como transformar a varanda em um escritório 010

Como transformar a varanda em um escritório 011

Como transformar a varanda em um escritório 012

Como transformar a varanda em um escritório 013

Como transformar a varanda em um escritório 014

Como transformar a varanda em um escritório 015

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*