sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Artesanato » 23 Ideias de decoração sustentável – Uma tendência que está em alta

23 Ideias de decoração sustentável – Uma tendência que está em alta

Conheçam um pouco mais sobre a decoração sustentável, e vejam algumas dicas para decorar sua casa com o uso deste novo estilo.

Reaproveitar recursos de maneira sustentável, ou seja, de maneira menos nociva ao meio ambiente, vem se tornando uma realidade vivenciada em todo mundo. Esta realidade pode ser vista em inúmeras palestras e debates para preservação do meio ambiente, que visam diminuir o desperdício, em especial nas grandes cidades.

Decoração sustentável 017

Deste modo, as ideias de decoração para ambientes vêm ganhando um novo foco, que tem como base principal esta nova realidade global, a de montar ambientes com uma decoração sustentável, e que interfira cada vez menos no meio ambiente.

Esta é uma tendência que já vem sendo empregada há alguns anos, e que hoje viemos lhes mostrar como pode ser feita aí na sua casa.

Ideias de decoração sustentável para sua casa

Uma das ideias mais presentes em decoração sustentável para interiores é o uso dos paletes e caixotes de feira, que podem ser transformados em móveis variados, que são muito bem vindos na decoração.

Decoração sustentável 001

Os pneus são objetos que também oferecem uma decoração sustentável, e que podem ser transformados em puffs, mesinhas, vasos, dentre outros.

Decoração sustentável 004

A madeira de demolição é outro objeto que vem sendo incorporado na decoração atual, e que oferece inúmeras ideias ao ambiente, como painéis, balcões, móveis e muito mais.

Decoração sustentável 006

Já para o quintal da casa podem ser montados os tradicionais jardins verticais, que podem ser feitos com o uso de janelas antigas, paletes, canos de PVC e caixotes, e com vasos feitos de lata ou garrafas pet.

Decoração sustentável 008

Por último invista em produtos artesanais de sua região, que valorizam o trabalho manual de várias artesãs, e ainda produzem uma fonte de renda que agride menos o meio ambiente.

Decoração sustentável 013

Além destas dicas, vocês podem investir cada vez mais na compra de produtos fabricados com o uso de técnicas de sustentabilidade, e também em equipamentos com selo de economia, que vão proporcionar melhorias significativas para toda população.

Imagens de decoração sustentável

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens de decoração sustentável, que vão lhes oferecer ideias para decorar toda sua casa:

decoracao sustentavel 1

decoracao sustentavel 3

decoracao sustentavel

Decoração sustentável 002

Decoração sustentável 003

Decoração sustentável 005

Decoração sustentável 007

Decoração sustentável 009

Decoração sustentável 011

Decoração sustentável 012

Decoração sustentável 014

Decoração sustentável 018

Decoração sustentável 015

Decoração sustentável 016

Decoração sustentável 010

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*