quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Cozinha » 20 dicas de cozinhas coloridas

20 dicas de cozinhas coloridas

Confiram algumas dicas bem legais para deixar a cozinha de sua casa mais colorida, e com aquele charme e elegância sem igual.

Cozinhas coloridas 013

Decorar a cozinha de uma casa é uma tarefa bem divertida, que ajuda a valorizar este ambiente tão importante, e que durante anos era focado apenas no uso de cores neutras e sem muitos detalhes.

Felizmente, as tendências em decoração foram ganhando novos estilos, como é o caso do uso de cores alegres e vibrantes, que ajudam a realçar o visual de toda casa, e em especial vão garantir todo charme que a cozinha merece ter.

Temos algumas dicas bem bacanas para decorar a cozinha em tons coloridos, de uma maneira prática e bem fácil. Vamos conferir:

Dicas para deixar a cozinha mais colorida e charmosa

A primeira dica para ter uma cozinha mais colorida é investir em uma nova pintura, com cores mais alegres, como o amarelo, o azul, o laranja ou mesmo o vermelho, que trazem um ar mais ousado e inovador ao ambiente.

Cozinhas coloridas 002

O uso de adesivos personalizados nos azulejos é outra opção bem legal para quem quer deixar a cozinha de sua casa mais colorida, sem gastar muito.

Cozinhas coloridas 001

Investir em móveis coloridos também ajuda a realçar o visual da cozinha, e vai criar um destaque visual mais discreto, e que se agrega muito valor na decoração.

Cozinhas coloridas 009

Já para quem tem armários antigos, a solução é investir na restauração de cada um deles, que pode ser feita com a aplicação de uma nova pintura, ou até mesmo com a colagem de papel adesivo, como o papel contact ou adesivo vinílico.

Cozinhas coloridas 012

Por último você pode investir em objetos e itens de uso no dia a dia em uma cozinha, como potes, panelas e eletrodomésticos coloridos, que vão trazer charme a cozinha de sua casa.

Cozinhas coloridas 008

Desta maneira dá pra ter uma cozinha mais colorida, sem a necessidade de investir muito, e com resultados espetaculares.

Pinte os azulejos da cozinha

Outra dica bem bacana, e que vai dar um visual inovador na cozinha de sua casa, é a pintura dos azulejos, que pode ser feita com o uso de tintas epóxi, como demonstrado neste vídeo:

O legal é que a pintura dos azulejos pode ser feita também em outros ambientes da casa, e ajuda a dar vida nova em paredes com aquele azulejo antigo, sem precisar fazer uma reforma completa no local.

Imagens de cozinhas coloridas

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens de cozinhas coloridas, com detalhes encantadores, e que vão lhes trazer mais inspiração para decorar seu lar:

Cozinhas coloridas 003

Cozinhas coloridas 004

Cozinhas coloridas 005

Cozinhas coloridas 006

Cozinhas coloridas 007

Cozinhas coloridas 010

Cozinhas coloridas 014

Cozinhas coloridas 011

Cozinhas coloridas 015

Cozinhas coloridas 016

Cozinhas coloridas 017

Cozinhas coloridas 018

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*