sábado , 20 abril 2024
Capa » Artesanato » Usar gavetas como nichos decorativos

Usar gavetas como nichos decorativos

Vejam algumas dicas bem bacanas para fazer nichos decorativos com o uso de gavetas antigas, de maneira simples e bem prática.

Usar gavetas como nichos decorativos 007

Os nichos são pequenos caixotes, seja ele quadrado ou retangular, fabricados de madeira ou MDF, e vêm se tornando peças muito usadas na decoração e organização de ambientes, devido ao seu formato mais compacto, e que se adapta em praticamente todos os cantinhos da casa.

Eles podem ser encontrados em lojas por todo país, ou mesmo modelados por artesãs, que personalizam os modelos de acordo com a escolha de cada cliente.

Outra dica bem bacana são os nichos decorativos, modelos fabricados de forma artesanal com o uso de gavetas, que podem ser obtidas daquela cômoda ou escrivaninha antiga, e que já não tem mais utilidade.

Como usar gavetas como nichos decorativos

Para usar as gavetas como nichos decorativos podem ser feitas algumas etapas, como lixar a madeira para aplicação de uma nova camada de tinta, e também reforçar a estrutura com o uso de pregos ou parafusos, para dar mais sustentação a peça.

Usar gavetas como nichos decorativos 012

Depois cada gaveta pode ser enfeitada com o uso de tecido, com uma pintura em cores que combinem com a decoração do ambiente, ou com o uso de outros materiais, como adesivos personalizados ou papel para scrapbook.

Usar gavetas como nichos decorativos 017

Feito isso o resultado serão nichos decorativos que podem ser adaptados na cozinha, na sala de estar, no quarto e até mesmo na varanda, garantindo assim um local ideal para organizar objetos de decoração, como vasos e quadros, ou até mesmo como uma prateleira para guardar itens do dia a dia, de forma pratica e muito mais organizada.

Nicho decorativo com gavetas antigas

E neste vídeo tutorial da blogueira Tárcia Suélem vocês conferem as dicas para fazer um nicho decorativo aí na sua casa, com o uso de gavetas antigas:

Vocês podem usar a criatividade para decorar suas gavetas, que vão se adaptar a qualquer ambiente de sua casa.

Imagens de nichos decorativos feitos com gavetas

Separamos também estas imagens, que mostram várias maneiras de usar gavetas como nichos decorativos, que serão muito úteis na sua casa:

Usar gavetas como nichos decorativos 001

Usar gavetas como nichos decorativos 002

Usar gavetas como nichos decorativos 003

Usar gavetas como nichos decorativos 004

Usar gavetas como nichos decorativos 005

Usar gavetas como nichos decorativos 006

Usar gavetas como nichos decorativos 008

Usar gavetas como nichos decorativos 009

Usar gavetas como nichos decorativos 010

Usar gavetas como nichos decorativos 011

Usar gavetas como nichos decorativos 013

Usar gavetas como nichos decorativos 014

Usar gavetas como nichos decorativos 015

Usar gavetas como nichos decorativos 016

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*