quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Decoração de ambientes » 22 idéias de decoração com fios aparentes

22 idéias de decoração com fios aparentes

Confiram as dicas de como utilizar fios aparentes na decoração de sua casa, e com isso criar ambientes modernos, elegantes e bem decorados.

Decoração com fios aparentes 008

Muitas vezes quando temos inúmeros aparelhos eletrônicos em casa, buscamos ao máximo esconder seus fios na hora da decoração, para garantir um visual mais elegante aos cômodos, e também mais organizado.

Porém, tem momentos em que cada um destes fios pode se tornar um bom aliado, em especial para criar visuais inovadores ou mesmo realçar a decoração de cada um dos ambientes da casa.

Seja nos pequenos detalhes ou de forma bem expressiva, o uso de fios aparentes na decoração é uma tendência que vai deixar sua casa com um visual encantador.

Dicas de decoração com fios aparentes

E pensando nisto hoje viemos lhes mostrar como montar a decoração de sua casa com o uso dos fios aparentes.

1. Iluminação pendente

O primeiro passo é projetar como o fio aparente vai se encaixar na decoração, como é o caso da iluminação pendente, que fica muito mais charmosa com o uso dos fios aparentes, e é muito bem vinda na cozinha ou sala de jantar.

Decoração com fios aparentes 012

2. Como fixar fios aparentes

Se a instalação for feita nas paredes, alguns materiais vão ser muito úteis para fixar os fios, como fitas dupla face ou fixador de fio termoplasmático, que garantem boa fixação e firmeza aos fios.

Decoração com fios aparentes 011

3. Clips decorativos ou canaletas de PVC

Tem também os clips decorativos para fios e as canaletas de PVC, que possuem visual decorativo, e vão garantir uma decoração diferenciada.

Decoração com fios aparentes 006

4. Uso adesivos vinílicos

Outra solução criativa é o uso de adesivos vinílicos, que transmitem uma ideia mais divertida e original, permitindo assim que os fios fiquem expostos sem se destacarem nas paredes.

Decoração com fios aparentes 007

Vocês também podem elaborar ideias e soluções criativas para o uso dos fios aparentes na decoração, que com suas cores podem ser integrados em móveis ou outros objetos decorativos aí na sua casa.

Ambientes decorados com fios aparentes

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens do uso de fios aparentes na decoração, que vão lhes dar muita inspiração para decorar toda sua casa, de forma moderna e bem original:

Decoração com fios aparentes 016

Decoração com fios aparentes 001

Decoração com fios aparentes 010

Decoração com fios aparentes 005

Decoração com fios aparentes 015

Decoração com fios aparentes 014

fio aparente

fio aparente 2

Decoração com fios aparentes 013

Decoração com fios aparentes 009

Decoração com fios aparentes 004

Decoração com fios aparentes 003

Decoração com fios aparentes 002

Decoração com fios aparentes 017

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*