sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Materiais e Obra » 11 dicas para facilitar reparos em casa

11 dicas para facilitar reparos em casa

Vejam algumas dicas bem simples que vão facilitar reparos necessários na sua casa, e que podem ser feitas de maneira prática em poucos instantes.

Dicas para facilitar reparos em casa 003

Fazer um furo na parede, retocar uma pintura, e outros pequenos reparos deste tipo muitas vezes parecem ser bem complicados, e com isso ficamos sem saber o que fazer para resolver cada um deles.

Nestas horas procuramos um profissional que possa dar uma solução para cada caso, que acaba resolvendo tudo em poucos instantes. E é neste momento que vemos que a solução era bem prática, porém, não tínhamos experiência para resolver o problema naquele instante e nem ferramentas.

Pensando nisto hoje viemos lhes mostrar algumas dicas de como fazer estes pequenos reparos aí na sua casa, e que vão facilitar seu dia a dia.

Dicas que vão facilitar os reparos na sua casa

Abaixo vocês conferem algumas dicas simples e bem legais que vão facilitar diversos reparos, e também podem ser muito úteis para decoração de ambientes:

1-Fazer furos nas paredes

Para fazer furos na parede uma dica é usar um gabarito de papel fixado com fita adesiva na parede, que atualmente vem impresso junto do manual de alguns objetos, como o televisores, mas que pode ser feito aí na sua casa com uma folha de papel, que vai ser usada para marcar com exatidão o local dos furos, de uma maneira bem prática.

Dicas para facilitar reparos em casa 004

2-Marcação na parede com fita adesiva

A fita adesiva também pode ser usada para facilitar a marcação de furos na parede, servindo como base para marcar cada local aonde devem ser feitos os furos.

Dicas para facilitar reparos em casa 005

3-Evitar que pó caia da parede no chão

E para evitar que o pó fique espalhado pelo chão, cole um post it um pouco abaixo do local do furo, e com isso toda sujeira será aparada por ele, diminuindo o pó no ambiente. A mesma dica pode ser feita com o uso de um saquinho plástico ou folha de papel, fixadas com fita adesiva na parede.

Dicas para facilitar reparos em casa 006

4-Evitar martelar o dedo

Evite também martelar o dedo na hora de colocar um prego na parede com o uso de um prendedor de roupas, ou mesmo um pente de dentes largos, que vão servir de apoio ao prego, de maneira bem prática.

Dicas para facilitar reparos em casa 007

5-Para evitar que os tapetes saiam do lugar

Os tapetes são muito usados na porta do banheiro, e também na sala como objetos decorativos, mas tem alguns modelos que acabam sempre escorregando pela sala.

Dicas para facilitar reparos em casa 008

Para evitar que eles escorreguem basta aplicar algumas tiras de cola de silicone por baixo dos tapetes, esperar secar e eles ficarão bem firmes no local. E na hora de lavar os tapetes é só puxar com cuidado que a cola se soltará com facilidade.

6-Proteger documentos

Hoje em dia muitos documentos pessoais, como o RG, não podem ser mais plastificados, e com isso podem ficar amassados quando os colocamos na carteira ou na bolsa.

Dicas para facilitar reparos em casa 009

Uma dica para resolver isto é com o uso de uma sacola plástica para freezer, que pode ser dobrada e fixada com fita adesiva. Com isso o documento ficará protegido, e os dados podem ser visualizados sempre que for preciso. A mesma dica vale para conservar documentos antigos, evitando seu desgaste com o tempo.

7-Achar pequenos objetos pelo chão

Às vezes deixamos cair no chão pequenos objetos, como um brinco ou um parafuso, que são difíceis de encontrar pela casa, e acabam muitas vezes ficando perdidos por um bom tempo.

Dicas para facilitar reparos em casa 010

Uma dica para facilitar sua localização é usar um pano no bocal do aspirador de pó, que pode ser fixado com um elástico, e vai servir para prender o objeto.

8-Dicas de pintura

Quando for pintar as paredes de sua casa, a primeira dica é forrar o chão com papelão ao invés de plástico, pois ele absorve melhor os respingos, evitando assim aquela sujeira por toda casa.

Dicas para facilitar reparos em casa 011

9-Uso de fita adesiva

Outra dica é o uso da fita adesiva, que deve ser colocada para proteger batentes das portas e janelas, divisas de paredes, ou mesmo a área do piso.

Dicas para facilitar reparos em casa 012

10-Tampa plástica próxima as cerdas do pincel

Para evitar tinta escorrendo pelo pincel, utilize uma tampa plástica fixada próxima às cerdas do pincel.

Dicas para facilitar reparos em casa 001

11-Elástico por volta da lata de tinta

Coloque também um elástico por volta da lata de tinta, para facilitar o escoamento do excesso de tinta no pincel, evitando desperdício de tinta e sujeira em volta da lata.

Dicas para facilitar reparos em casa 002

Com estas dicas dá para realizar aqueles pequenos reparos aí na sua casa em pouco tempo, e sem precisar recorrer a ajuda de um profissional.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*