quarta-feira , 24 abril 2024
Capa » Escritório » 7 dicas para montar uma estação de trabalho em casa

7 dicas para montar uma estação de trabalho em casa

Saibam como montar uma estação de trabalho em casa, e com isso tenham um ambiente ideal para realização de seus trabalhos no conforto de seu lar.

Estação de trabalho em casa 001

Ter em casa uma estação de trabalho é uma das principais tendências da atualidade, que permite as pessoas ter um espaço adequado para realização de diversos trabalhos no conforto de seu lar, que podem ser enviados em tempo real para empresas e escritórios em todo mundo através do uso da internet.

E isto é uma realidade que aos poucos vem sendo incorporada a rotina de trabalho de muitas empresas, que permitem aos seus colaboradores ter um ou mais dias de trabalho em casa, bem como para diversos trabalhadores autônomos, que conseguiram conciliar seus horários de trabalho com a rotina da casa, de maneira produtiva e muito mais proveitosa.

Mas para isso é necessário montar em casa uma estação de trabalho, que ofereça um ambiente adequado para realização de diversas tarefas ao longo do dia, da mesma maneira que eram feitas em um escritório comercial.

Dicas para montar uma estação de trabalho em casa

Para montar uma estação de trabalho em casa, separamos abaixo algumas dicas bem simples e práticas:

1.Local adequado

Escolha o local aonde a estação de trabalho será instalada, que pode ser em um cômodo vago da casa, ou mesmo em um cantinho da sala ou do quarto, que pode ser delimitado com o uso de um biombo, cortina ou um móvel, como armário ou estante.

Estação de trabalho em casa 002

2.Móveis para local trabalho

Neste local deve ser instalada uma mesinha, que tenha espaço para colocação de um computador ou notebook e uma impressora. A mesa também deve oferecer espaço para leitura de documentos impressos, bem como para ler e escrever em documentos, agendas ou um bloco de anotações.

Estação de trabalho em casa 003

3.Cadeira confortável

Junto da mesa deve ser colocada uma cadeira confortável, e de preferência ergonômica, que vai manter sua coluna em uma posição confortável e livre de dores, já que você irá passar horas de trabalho neste ambiente.

Estação de trabalho em casa 007

4.Internet no local de trabalho

Também é importante conferir se o local escolhido permite a passagem de fios e cabos, que garantirão energia e internet na estação de trabalho, sem aquela montoeira de cabos espalhados pela casa.

Estação de trabalho em casa 005

5.Arquivo para documentos

Caso o espaço permita tenha também um espaço para colocação de documentos e arquivos pessoais, e também para guardar materiais de escritório, e também objetos de decoração, como fotografias e vasos.

Estação de trabalho em casa 006

6.Boa iluminação no local de trabalho

Outra dica é investir em uma boa iluminação do ambiente, que pode ser feita com uma luminária de mesa, e vai garantir bom conforto visual para realização de seus trabalhos.

Estação de trabalho em casa 004

7.Local de trabalho bem arejado

Por último escolha um local bem arejado, pois a ventilação adequada ajuda a ter um bom rendimento no trabalho, principalmente quando é necessário ficar horas na frente de um computador.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*