sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Artesanato » 20 Modelos de mesas com madeiras usadas

20 Modelos de mesas com madeiras usadas

Vejam como é feita uma mesa com o uso de madeira usada, uma tendência em decoração que vem ganhando seu espaço através da sustentabilidade.

Criar uma mesa com madeira usada 006

Ter em casa uma decoração moderna e que esteja integrada com as principais tendências do mercado mundial é uma maneira constante de inovar o visual de cada ambiente, de modo que todo cantinho possa ter seu estilo próprio.

E uma das tendências que vem chamando muita atenção é a ideia da sustentabilidade, que vem nos oferecer uma gama enorme de objetos decorativos, que são fabricados através da reciclagem de materiais variados.

Um destes materiais são as madeiras usadas, que podem ser transformadas em mesas de tamanhos e modelos variados, oferecendo assim aquele visual rústico e ao mesmo tempo inovador à decoração de nosso lar.

Criar uma mesa com madeira usada 013

Mesas de madeira usada

As mesas feitas de madeira usada são peças decorativas e funcionais que podem ser fabricadas com o uso de madeiras de vários tipos, como as madeiras de demolição, paletes de mercados, caixotes de feira, portas e janelas antigas, dentre outras.

Cada um destes materiais oferece um visual diferente para fabricação da mesa, que pode ser montada para servir como mesa de jantar ou até mesmo a mesinha de centro da sala, que fica muito mais elegante com um tampo de vidro temperado.

Depois a mesa pode ser pintada ou apenas envernizada, garantindo assim o visual mais rústico na decoração daquele ambiente, de uma maneira prática e sem gastar muito.

Criar uma mesa com madeira usada 003

Mesa feitas de paletes com pés de ferro.

 

Criação de mesa com madeira usada

E para quem curte trabalhos manuais, pode fabricar sua mesa em casa, tomando o cuidado de lixar bem a madeira para remover farpas e imperfeições. Em seguida é necessário aplicar uma ou duas demãos de tinta primer, para fixar bem a tinta.

Depois basta pintar a madeira com algumas demãos de tinta acrílica ou esmalte sintético a base de água, ou apenas aplicar o verniz em toda mesa, para maior conservação e durabilidade.

Criar uma mesa com madeira usada 018

E para lhes mostrar mais algumas maneiras de como é feita uma mesa com madeira usada, separamos abaixo estes dois vídeos tutoriais:

Neste vídeo do marceneiro Dimas Goiano vocês conferem as etapas para fabricação de uma mesa com o uso de madeira de demolição, que depois de pronta pode ser utilizada em vários ambientes da casa, como a sala de jantar e a varanda:

Já neste outro vídeo vocês conferem como são feitas as mesas com paletes, um material muito utilizado para o transporte de produtos em lojas e mercados, e que pode ser reaproveitado desta maneira prática e sustentável:

Vale lembrar que estas mesas podem ser encontradas a venda em lojas especializadas pela internet, bem como podem ser fabricadas em uma marcenaria próxima de sua residência.

Modelos de mesas feitas com madeira usada

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de mesas feitas com madeira usada:

Criar uma mesa com madeira usada 001

Criar uma mesa com madeira usada 002

Criar uma mesa com madeira usada 004

Criar uma mesa com madeira usada 005

Criar uma mesa com madeira usada 007

Criar uma mesa com madeira usada 008

Criar uma mesa com madeira usada 009

Criar uma mesa com madeira usada 010

Criar uma mesa com madeira usada 011

Criar uma mesa com madeira usada 012

Criar uma mesa com madeira usada 014

Criar uma mesa com madeira usada 015

Criar uma mesa com madeira usada 016

Criar uma mesa com madeira usada 017

mesa de madeira usada

Mesa feita a partir de uma porta usada.

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*