terça-feira , 23 abril 2024
Capa » Materiais e Obra » 19 Modelos de rodapés alto na decoração

19 Modelos de rodapés alto na decoração

Saibam como utilizar rodapé alto na decoração de sua casa, e com isso valorizar o estilo decorativo de cada ambiente, como sala, quarto e banheiro.

O rodapé é uma faixa montada logo acima dos pisos, que tem como principal finalidade proteger a área de junção entre a parede e o chão, de uma maneira prática e ao mesmo tempo elegante.

Em geral, o rodapé possui uma medida que varia entre 5 a 10 cm, e que é colocado em conjunto com o revestimento escolhido para o piso (madeira, cerâmica, porcelanato, etc.).

Rodapé alto na decoração 002

O rodapé alto na decoração

De uns anos para cá uma nova tendência em rodapés vem fazendo parte da área de decoração de interiores, que é o uso do rodapé alto na decoração. O rodapé alto é um modelo de rodapé com medida de 15 a 20 cm, e com isso ele passa a ser um elemento de destaque na decoração, e que ajuda a valorizar as paredes, em especial de casas com o pé direito elevado. Além disso, o rodapé alto ajuda a tornar cada cômodo de uma casa mais elegante e acolhedor, já que garante um estilo contemporâneo à decoração.

home office e biblioteca da arquiteta - casa cor 2012 - Celina Zappellini

O uso do rodapé alto na decoração

O rodapé alto pode ser instalado em todos os ambientes de um imóvel, como a sala de estar, a cozinha, o quarto e até o banheiro. A escolha do material de que será feito o rodapé irá depender do tipo de piso no chão, ou revestimento utilizado nas paredes, para que haja uma combinação elegante e muito mais harmoniosa na decoração.

Rodapé alto na decoração 013

Por dentro do rodapé podem ser colocadas fiações de aparelhos eletrônicos, como o televisor ou do telefone, que ficarão embutidos na parede de forma muito mais prática.

Rodapé alto na decoração 008

O rodapé também pode servir de moldura para luzes de LED, que vão garantir maior segurança ao caminhar noturno, principalmente para quem tem idosos em casa.

Rodapé alto na decoração 014

Desta maneira, dá para investir na montagem de uma decoração com o uso do rodapé alto, e com isso cada cantinho de sua casa terá um estilo de decoração muito mais atual.

Modelos de rodapé alto na decoração

E abaixo separamos mais alguns modelos de rodapé alto na decoração, que são elegantes para todos os cômodos de uma casa:

Rodapé alto na decoração 001

Rodapé alto na decoração 004

Rodapé alto na decoração 005

Rodapé alto na decoração 006

Rodapé alto na decoração 007

Rodapé alto na decoração 010

Rodapé alto na decoração 012

Rodapé alto na decoração 009

Rodapé alto na decoração 015

Rodapé alto na decoração 016

Rodapé alto na decoração 011

rodapé alto banheiro

rodapé alto com estilo

rodapé alto em madeira

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*