sábado , 20 abril 2024
Capa » Datas Especiais » Como montar um presépio para decorar a sala

Como montar um presépio para decorar a sala

Vejam como montar um lindo presépio na sala de sua casa, e com isso deixar seu lar preparado para chegada do menino Jesus neste Natal.

Como montar um presépio para decorar a sala 002

Falta pouco tempo para celebração do Natal, uma época de paz em que cristãos de todo mundo celebram o nascimento de Jesus Cristo, em uma grande confraternização familiar.

Nesta época muitas famílias enfeitam suas casas com decorações focadas nos temas natalinos, como árvores de natal enfeitadas nas salas e varandas, e as guirlandas penduradas nas portas da casa.

Outro tema natalino muito importante nesta data é o presépio, que representa o nascimento do menino Jesus na manjedoura, com seus pais José e Maria, os animais, os três reis magos, os anjos e a estrela de Belém.

Dicas para montar um presépio para decorar a sala

E para lhes ajudar na montagem de um presépio natalino na sua casa, viemos com algumas dicas bem legais:

O presépio deve ter os principais personagens do natal, que são o menino Jesus, José e Maria. Ao seu redor podem ser colocados os três reis magos, que levaram presentes para Jesus e os anjos, que vieram louvar o Deus menino.

Como montar um presépio para decorar a sala 004

Depois podem ser colocados alguns animais, como vaquinhas e burricos, a manjedoura, que representa o local aonde o menino Jesus nasceu, e algumas pessoas humildes. Cada um dos personagens do presépio pode ser encontrado a venda nas lojas, em especial lojas religiosas, e podem ser feitos em gesso, tecido, vidro, argila, feltro, e outros materiais.

Como montar um presépio para decorar a sala 011

Já neste vídeo vocês vão aprender como montar uma manjedoura para seu presépio de Natal, utilizando palitos de picolé e cola quente, de forma prática e bem fácil:

Modelos de presépios decorados para enfeitar a sala

E abaixo separamos estes modelos de presépios, que vão lhes ajudar na montagem do seu presépio aí na sua casa, e com isso ter um local bem especial para celebração da chegada do Natal:

Como montar um presépio para decorar a sala 001

Como montar um presépio para decorar a sala 003

Como montar um presépio para decorar a sala 006

 

Como montar um presépio para decorar a sala 008

Como montar um presépio para decorar a sala 009

Como montar um presépio para decorar a sala 010

Como montar um presépio para decorar a sala 012

Como montar um presépio para decorar a sala 013

Como montar um presépio para decorar a sala 014

presépio

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*