quinta-feira , 18 abril 2024
Capa » Artesanato » Como reformar cadeira velha para decoração

Como reformar cadeira velha para decoração

Vejam como reformar aquela cadeira velha aí na sua casa, e com isso transformá-la em uma ótima peça de decoração para sala, cozinha e escritório.

Como reformar cadeira velha para decoração 001

A reforma de móveis antigos é uma tendência decorativa que vem sendo muito utilizada na atualidade, para redecorar ambientes, de forma elegante, criativa e bem original.

Esta reforma pode ser feita por empresas especializadas, que pegam aquele móvel antigo e o restauram deixando-os como uma peça novinha, saída da fábrica. Outra opção é a reforma artesanal, que pode ser feita em casa, de forma simples e muito prática.

E para lhes ajudar nesta tarefa, hoje viemos lhes mostrar algumas dicas de como reformar aquela cadeira velha, e transformá-la em uma linda peça de decoração, para salas de jantar, cozinhas e escritórios.

Dicas para reformar cadeira velha para decoração

Uma das maneiras mais práticas para reformar aquela cadeira velha na sua casa para decoração é com uma nova pintura. Para isso lixe bem a cadeira, depois aplique uma ou duas demãos de tinta látex branca para dar um fundo à peça, e em seguida aplique a tinta na cor de sua preferência.

Como reformar cadeira velha para decoração 008

Várias opções para reformar cadeira velha para decoração

Outra opção é a colagem de tecidos, que ajuda a dar um visual mais colorido a peça. Esta colagem é feita com retalhos de tecido e cola branca, que devem ser aplicados com uma espátula para retirar o ar, na cadeira já lixada. Depois basta cortar as rebarbas de tecido, e aplicar uma nova camada de cola branca misturada com um pouco de água, para impermeabilizar o tecido.

Como reformar cadeira velha para decoração 003

Vocês também podem utilizar o papel contact para reformar cadeiras, que é prático de usar e pode ser comprado em várias cores e modelos. Eles podem ser aplicados em cadeiras de madeira, plástico ou metal, e vão garantir um novo visual à peça de forma bem rápida.

Como reformar cadeira velha para decoração 010

Já neste vídeo vocês conferem dicas simples de como reformar uma cadeira velha com o uso de capas de tecido, que são práticas de fazer e vão lhes ajudar nesta tarefa, de forma prática e bem original:

Outros modelos de cadeiras velhas reformadas para decoração

E abaixo separamos mais alguns modelos de cadeiras velhas reformadas para decoração, que vão lhes dar muitas ideias criativas para vocês usarem em cadeiras aí na sua casa:

Como reformar cadeira velha para decoração 002

Como reformar cadeira velha para decoração 004

Como reformar cadeira velha para decoração 005

Como reformar cadeira velha para decoração 009

Como reformar cadeira velha para decoração 007

Como reformar cadeira velha para decoração 013

Como reformar cadeira velha para decoração 006

Como reformar cadeira velha para decoração 011

Como reformar cadeira velha para decoração 012

Como reformar cadeira velha para decoração 015

Como reformar cadeira velha para decoração 014

Como reformar cadeira velha para decoração 016

reformar cadeira velha

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*