quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Artesanato » 18 idéias de velas para decorar a casa

18 idéias de velas para decorar a casa

Vejam algumas dicas para montar velas decorativas para sua casa, que vão oferecer momentos de harmonia e romantismo, de forma charmosa e elegante.

Como montar velas para decorar a casa 011

A decoração com velas é uma ótima forma de criar ambientes elegantes, aconchegantes e charmosos em nossas casas, de uma maneira prática, e que vai trazer conforto em diversos momentos de nossas vidas.

Ela nos oferece um tipo de iluminação distinta, que pode nos proporcionar paz e harmonia para uma noite bem relaxante, e também oferece aquele clima bem romântico, que pode ser compartilhado pelo casal em ocasiões especiais.

E para que todos possam aproveitar os benefícios que a decoração com velas tem a oferecer, hoje viemos lhes mostrar algumas dicas para montar velas decorativas, de forma simples e muito elegante.

Como fazer velas para decorar a casa

Para fazer velas é preciso ter alguns itens, como parafina, que pode ser comprada em flocos ou barra, potes para colocação da parafina derretida, corantes e aromatizantes, e o pavio.

Como montar velas para decorar a casa 015

Itens para montar vela

A parafina e o pavio podem ser encontrados em casas de artesanato, bem como corantes e aromatizantes específicos para velas. Já os potes podem ser comprados também, em tamanhos variados, ou você pode aproveitar potes que tenha em casa, como o de papinha do bebê, uma taça, uma latinha, dentre outros.

Como montar velas para decorar a casa 003

E para aprender a fazer velas para decorar sua casa basta conferir as dicas deste vídeo, aonde a artesã Viviane Bastos vai lhes ensinar o passo a passo e as dicas para montagem de velas aromáticas, que além de ótimos itens decorativos, ainda vão deixar o ambiente perfumado e muito mais agradável:

Cuidados especiais com a parafina

A parafina é um produto altamente inflamável, e por isso é importante seguir alguns cuidados no manuseio:

• Derreta a parafina em banho-maria, e com isso o risco de que ela caia no fogo é muito menor, e vai evitar acidentes aí na sua cozinha;
• Caso não seja possível utilizar a técnica do banho-maria, derreta a parafina aos poucos em uma vasilha alta, para evitar que a parafina entre em contato com o fogo;
• Não manipule a parafina perto de crianças, e desta forma você irá evitar acidentes domésticos.

Modelos de velas para decorar a casa

E abaixo vocês conferem algumas imagens de como montar as velas para decorar a casa, com o uso de recipientes criativos, que vão dar aquele toque todo especial na decoração:

Como montar velas para decorar a casa 001

Como montar velas para decorar a casa 004

Como montar velas para decorar a casa 013

Como montar velas para decorar a casa 005

Como montar velas para decorar a casa 006

Como montar velas para decorar a casa 007

Como montar velas para decorar a casa 002

Como montar velas para decorar a casa 008

Como montar velas para decorar a casa 009

Como montar velas para decorar a casa 010

Como montar velas para decorar a casa 012

Como montar velas para decorar a casa 014

velas

velas 1

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*