sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Decoração de ambientes » 22 dicas de decoração com disco de vinil

22 dicas de decoração com disco de vinil

Vejam como redecorar sua casa com o uso de discos de vinil, transformando cada ambiente em um espaço mais aconchegante e com estilo retro.

Decoração com disco de vinil 014

Os discos de vinil foram, durante muitos anos, uma das formas mais práticas para se ouvir as músicas de nossos artistas prediletos no conforto de nossas casas. Eles eram colocados nas vitrolas, e ali com o auxílio de uma agulha, o som ia saindo pelas caixas acústicas e invadia as salas, quartos e festinhas em geral, que logo ficavam muito mais animadas.

Com o passar dos anos novas tecnologias surgiram, e os antigos discos de vinil, que também eram conhecidos como LPs e bolachões, foram perdendo seu espaço, e aos poucos viraram raridades, apesar de muitas pessoas ainda serem fãs daquele som bem característicos dos discos de vinil, e sua fabricação ainda ser feita em várias partes do mundo.

Lindas peças de decoração feitas com disco de vinil

E atualmente muitos destes discos de vinil estão voltando aos lares em um lugar de destaque, como lindas peças para decoração de ambientes.Esta tendência da moda vem seguindo a onda retro, que incorpora elementos antigos com cenários atuais, gerando assim um estilo decorativo descontraído, elegante e bem sofisticado.

Por isso hoje viemos lhes dar algumas dicas de como reaproveitar aqueles discos de vinil antigos que você tem aí na sua casa para decorar diversos cômodos de sua casa, de acordo com os gostos e estilos que mais lhe tragam boas impressões.

Decoração com disco de vinil 009

Uma das opções para os discos de vinil é utilizá-los como molduras para fotos e pinturas diversas, de uma forma inusitada e muito original.

Decoração com disco de vinil 010

Discos de vinil como aparador de livros

Disco de vinil usado na decoração

Outra opção é a montagem de peças artesanais, como aparador de livros,relógios, porta cartões com o uso daquele disco de vinil antigo que você já tem há tantos anos e não sabia ao certo qual o melhor destino lhe dar.

Decoração com disco de vinil 004

Disco de vinil como decoração para festa de aniversário

Até as festinhas podem ganhar um toque muito mais especial com o uso dos discos de vinil na decoração, principalmente se for uma festa temática anos 80.

Decoração com disco de vinil 003

E o legal é que você mesmo pode fazer aí na sua casa uma decoração com o uso daqueles antigos bolachões de vinil nas paredes da sala, do quarto ou de vários ambientes, gastando pouco e de forma bem prática.

Imagens de decorações feitas com disco de vinil

Separamos abaixo mais algumas imagens que mostram como usar o disco de vinil para decorar ambientes, de uma forma elegante, descolada e bem descontraída aí na sua casa:

Decoração com disco de vinil 002

Decoração com disco de vinil 005

Decoração com disco de vinil 006

Decoração com disco de vinil 007

Decoração com disco de vinil 001

Decoração com disco de vinil 011

Decoração com disco de vinil 012

Decoração com disco de vinil 013

Olha que porta cartão interessante feito com disco de vinil

Decoração com disco de vinil 016

Decoração com disco de vinil 015

Supla para prato feito com disco de vinil

decoração com disco vinil

decoração com disco vinil 1

decoração com disco vinil 2

decoração com disco vinil 4

decoração com disco vinil 5

decoração com disco vinil 6

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*