sábado , 20 abril 2024
Capa » Artesanato » 15 dicas de decoração da casa com artesanato

15 dicas de decoração da casa com artesanato

O artesanato sempre esteve presente na decoração da casa, além de deixar o ambiente bonito, com cores, ele usa bastante da reciclagem.

Decoração da casa com artesanato 017 O artesanato é uma das formas de arte mais antigas da humanidade, que envolve a produção de diversos objetos, como vasos, quadros, tapetes, cortinas, dentre outros, de forma manual, o que dá para cada peça aquele charme todo especial.

Estas peças artísticas podem ser utilizadas no dia a dia em diversas tarefas, como é o caso das panelas de barro e as peneiras de bambu; e também podemos aproveitar seu charme para decoração da casa, de uma forma muito mais elegante e que vai garantir um bom diferencial na decoração.

Decoração da casa com artesanato 014

Olha o detalhe do artesanato na parede

Objetos de artesanato na decoração

E quando optamos por decorar a casa com o uso do artesanato, temos uma imensa variedade de objetos a nossa disposição, e que ajudarão a compor um estilo ideal para cada ambiente em que eles forem aproveitados.

Um exemplo disso são os quadros, que podem ser encontrados aí na sua cidade em feirinhas de artesanato, ateliês e lojas especializadas em decoração, e que vão deixar o ambiente mais alegre e descontraído. Temos também os vasinhos, que podem ser feitos com o uso de diversos materiais, como canecas de porcelana, latas de achocolatado, MDF ou gesso, e depois enfeitados com lindas flores do jardim, ou mesmo com flores artesanais e que vão durar por muito mais tempo.

Decoração da casa com artesanato 015

Quadros feitos em MDF, deram visual alegre ao ambiente

Uso de MDF em artesanato para decoração de casa

Falando em MDF, este material já é um dos preferidos quando o assunto é artesanato decorativo, principalmente pela enorme variedade de peças que podem ser feitas com ele, muitas delas para uso na cozinha, como porta temperos, cesto de frutas, suporte para guardanapos, porta talheres, quadros, e muitos mais. Outra dica legal é o uso dos caixotes de feira, que são transformados em nichos decorativos para diversos ambientes da casa, e com isso ajudam a otimizar o espaço no ambiente, além de deixarem os objetos bem organizados de uma forma mais criativa e original.

Imagens de decoração de casa feita com artesanato

 

Decoração da casa com artesanato 012

 

Decoração da casa com artesanato 011

Decoração da casa com artesanato 010

Decoração da casa com artesanato 009

Decoração da casa com artesanato 006

Captura de Tela 2014-08-11 às 15.01.17

Captura de Tela 2014-08-13 às 17.07.51

Captura de Tela 2014-08-13 às 17.08.12

Decoração da casa com artesanato 016

Canecas e jarras ficam lindos como vasos para flores

Decoração da casa com artesanato 008

A cozinha é o ambiente onde comporta a maior variedade de artesanatos.

Decoração da casa com artesanato 013

Caixotes de feiras no artesanato, além de decorar são úteis.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*