quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Decoração de ambientes » 17 dicas de decoração com peças antigas

17 dicas de decoração com peças antigas

Vejam como montar uma decoração com peças antigas aí na sua residência, e que vai lhes proporcionar um visual moderno e bem requintado ao seu lar.

Decoração com peças antiga 011

Uma das novas tendências de decoração que vem fazendo muito sucesso é o uso de peças antigas para decorar casas e apartamentos, com a finalidade de mesclar o antigo e o moderno, em projetos elegantes, sofisticados e bem elaborados.

Esta mescla de peças antigas e modernas, tem oferecido aos moradores a oportunidade de ter em casa ambientes repletos de boas recordações, como aquela velha chaleira da vovó que se tornou um vasinho de plantas, ou mesmo o radinho antigo onde o papai ouvia seu jogo de futebol nas tardes de domingo, e agora é um ótimo enfeite da cômoda.

E pensando nisso hoje viemos lhes mostrar algumas idéias de decoração com peças antigas para enfeitar sua casa, e que podem ser compradas nas lojas, ou mesmo criadas de maneira artesanal.

Portas e janelas antigas na decoração

Quando falamos aqui em peças antigas na decoração, devemos ter em mente a reutilização de diversos objetos, como móveis, portas, janelas, baús, utensílios domésticos, garrafas, latas, dentre outros, e que de alguma maneira podem ser usados para decorar um ambiente, de acordo com a idéia desejada.

Decoração com peças antiga 008

Olha essa janela, que virou moldura de espelho

E neste sentido temos as portas e janelas antigas que são ótimas para montagem de porta retratos, espelhos e painéis decorativos, e que são muito bem vindos na sala, na varanda ou no quarto.

Decoração com peças antiga 013

Panelas penduradas e mesa rústica

A cozinha pode ganhar um ar mais retro com o uso de prateleiras feitas com madeira reaproveitada de estrados ou paletes, e decoração com utensílios domésticos feitos de cobre, e que relembram os tempos da vovó.

Decoração com peças antiga 016

Esse rádio antigo ficou lindo como enfeite

Combinar objetos antigos com itens mais atuais também é uma boa opção de decoração, e pode ser feita com o uso de rádios de época, máquinas de escrever, bicicletas antigas, esculturas de ferro, dentre outras, e que ganharão um belo destaque na estante ou no rack da sala ao lado do televisor de LED, do aparelho de som ou mesmo do notebook no escritório.

Outros modelos de decoração com peças antigas

E abaixo separamos mais alguns modelos de decoração com peças antigas, que vão lhes ajudar na elaboração de um visual moderno e bem requintado aí na sua casa:

Decoração com peças antiga 001

Decoração com peças antiga 002

Peças antigas na decoração

Decoração com peças antiga 003

Decoração com peças antiga 004

Decoração com peças antiga 005

Uma mala antiga que virou um porta livros, muito interessante

Decoração com peças antiga 006

Decoração com peças antiga 009

Quanto mais rústico mais bonito fica a decoração

Decoração com peças antiga 007

Decoração com peças antiga 012

Decoração com peças antiga 014

Decoração com peças antiga 015

Decoração com peças antiga 017

Não deixa de dar um ar antigo

Decoração com peças antiga 010

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*