sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Organização » Vantagens de fazer uma lista de compras

Vantagens de fazer uma lista de compras

Confira algumas vantagens de fazer uma lista de compras antes de sair de casa, que facilitam a compra do produto certo, de forma econômica e mais produtiva.

Ir as compras é uma tarefa muito rotineira na vida das pessoas, que vão com frequência ao supermercado ou açougue, e com isso compram o que é preciso para cada ocasião do dia a dia.

Porém, quando não temos em mente o que vamos comprar, o impulso acaba nos levando a gastar mais do que o necessário, e isto pode causar prejuízos no orçamento doméstico mensal.

Vantagens de fazer uma lista de compras 001

Mas saiba que este gasto excessivo pode ser evitado quando fazemos uma lista de compras antes de sair de casa.

Vantagens de fazer uma lista de compras

E pensando nisso, hoje viemos lhes mostrar algumas das vantagens que você terá no dia a dia quando faz uma lista de compras quando sai de casa:

O primeiro passo antes de ir as compras é ver o que está em falta ou próximo de acabar em casa, como um pacote de arroz ou um litro de óleo, e ir anotando tudo no papel ou no celular.

Vantagens de fazer uma lista de compras 002

Em seguida, com a lista em mãos basta procurar cada item no local da compra, lembrando sempre de verificar a validade dos alimentos, assim como o comparativo de preços, que é muito importante para uma boa economia.

Vantagens de fazer uma lista de compras 004

Outra vantagem de montar uma lista é para manter uma alimentação mais saudável, pois a lista nos lembra de alimentos mais saudáveis, como frutas e verduras, que não compramos com tanta frequência.

Vantagens de fazer uma lista de compras 003

A lista de compras também pode ser feita com ofertas semanais, que são anunciadas em jornais entregues na porta das casas, e facilitam a escolha de produtos em oferta.

Vantagens de fazer uma lista de compras 005

Ela também permite a economia de tempo, pois quando não sabemos ao certo o que vamos comprar, gastamos muito mais tempo na hora das compras.

Vantagens de fazer uma lista de compras 006

Além disso, dá para montar uma lista para compra de outros produtos de uso rotineiro, como roupas, livros, material escolar, etc., que quando são comprados com uma listinha, mesmo que de duas linhas, evita a compra de produtos em excesso, ou que não são necessários naquela ocasião.

Vantagens de fazer uma lista de compras 007

Por isso crie o hábito de ir as compras sempre com uma lista de compras, que além de facilitar a escolha dos produtos certos, ainda oferece uma boa economia mensal no orçamento doméstico aí da sua casa.

Imagens ilustrativas da internet.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*