terça-feira , 16 abril 2024
Capa » Organização » Modelos de prateleiras DIY para fazer em casa

Modelos de prateleiras DIY para fazer em casa

Saiba como fazer prateleiras DIY aí na sua casa, com dicas simples e práticas, e modelos que vão lhes trazer muitas ideias inspiradoras.

As prateleiras são peças muito úteis na decoração de casa, pois permitem um melhor aproveitamento do espaço interno em cada ambiente, de uma forma simples e bem eficaz.

Estas peças podem ser encontradas à venda em diversas lojas, com modelos para fixação na parede ou no piso, e que atendam as necessidades de cada lar.

Modelos de prateleiras DIY 018

Além disso, também é possível fazer lindas prateleiras DIY em casa, com algumas dicas simples, e que são ideias para quem gosta de trabalhos manuais e DIY.

Dicas para fazer prateleiras DIY em casa

As prateleiras DIY podem ser feitas em casa com o uso de inúmeros materiais, como portas de guarda-roupas, paletes, canos, madeira de demolição, dentre outros.

Modelos de prateleiras DIY 011

Um exemplo é o uso daquela escada antiga, que pode ser transformada em uma prateleira de parede, com uma nova pintura, e tábuas atravessadas em seus degraus.

Modelos de prateleiras DIY 005

Outra dica é a montagem de prateleiras com gavetas velhas, que podem ser restauradas, e depois fixadas nas paredes com parafusos e buchas para maior sustentação.

Modelos de prateleiras DIY 016

Também é possível montá-las com canos de ferro e madeira, que depois de fixados na parede se tornam uma peça funcional e muito elegante para uso diário.

Modelos de prateleiras DIY 003

O legal é que existem inúmeras ideias para montar prateleiras DIY  na sua casa, que podem ser feitas com inúmeros materiais, e vão lhes ajudar em diversas ocasiões em especial na arrumação e ordem dos seus pertences.

Exemplos de prateleiras DIY para fazer em casa

E abaixo vocês conferem mais alguns exemplos de prateleiras DIY, que podem ser feitas aí na sua casa em um final de semana ou feriado:

Modelos de prateleiras DIY 001

Modelos de prateleiras DIY 009

Modelos de prateleiras DIY 002

Modelos de prateleiras DIY 014

Modelos de prateleiras DIY 010

Modelos de prateleiras DIY 004

Modelos de prateleiras DIY 007

Modelos de prateleiras DIY 006

Modelos de prateleiras DIY 017

Modelos de prateleiras DIY 015

Modelos de prateleiras DIY 008

Modelos de prateleiras DIY 013

Modelos de prateleiras DIY 012

Imagens ilustrativas da internet.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*