quinta-feira , 18 abril 2024
Capa » Artesanato » Ideias criativas para usar CDs na decoração

Ideias criativas para usar CDs na decoração

Saiba como usar CDs na decoração de sua casa, com ideias bem criativas e práticas que separamos, e as imagens que vão lhes ajudar na decoração.

Os CDs foram, durante muitos anos, formas muito práticas de ouvir música em diversos aparelhos sonoros, principalmente no início dos anos 90, época em que eles se popularizaram no país, substituindo de vez os discos de vinil e fitas cassete.

Porém, atualmente os meios eletrônicos oferecem muito mais rapidez na hora de ouvirmos nossas músicas prediletas, que estão disponíveis em formatos digitais, ou em sites especializados.

Usar CDs na decoração 009

Com isso, muita gente tem CDs antigos em casa, e não sabe ao certo o que fazer com cada um deles. E uma boa solução é usar CDs na decoração de casa, com ideias bem práticas, como essas que veremos a seguir:

Ideias criativas para usar CDs na decoração

Uma das ideias para usar CDs na decoração é transformá-los em luminárias, que podem ser de mesa ou de teto, e vão deixar o ambiente com aquele visual mais charmoso e encantador.

Usar CDs na decoração 011

Os CDs também podem ser usados como porta fotos, que são práticas e bem fáceis de fazer, e vão deixar as fotos sempre presentes em qualquer ambiente da casa.

Usar CDs na decoração 015

Outra ideia bem legal é usar CDs usados para montar peças de mosaico, que podem ser usadas para revestir objetos variados, móveis, e muito mais.

Usar CDs na decoração 004

Dica legal – Como montar uma bicicleta decorativa com CDs

E para quem gosta de DIY, pode conferir este vídeo tutorial, da artesã Ana Paula Nascimento, que ensina o passo a passo para montar uma bicicletinha decorativa, com o uso de CDs usados, palitos de picolé e um pote de margarina:

O legal desta dica é a reciclagem destes materiais, que vão se tornar uma peça muito charmosa para decorar sua casa.

Imagens do uso de CDs na decoração

E para lhes ajudar ainda mais, confiram abaixo mais algumas imagens, que mostram outras formas de usar CDs na decoração:

Usar CDs na decoração 001

Usar CDs na decoração 002

Usar CDs na decoração 003

Usar CDs na decoração 006

Usar CDs na decoração 008

Usar CDs na decoração 005

Usar CDs na decoração 007

Usar CDs na decoração 010

Usar CDs na decoração 012

Usar CDs na decoração 013

Usar CDs na decoração 014

Usar CDs na decoração 016

Usar CDs na decoração 017

Usar CDs na decoração 018

Imagens ilustrativas da internet.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*