sábado , 20 abril 2024
Capa » Banheiro » Dicas para remover odor e mofo do banheiro

Dicas para remover odor e mofo do banheiro

Confira algumas dicas para remover odor do banheiro, que são simples e bem fáceis de fazer. E com isso deixe o banheiro mais aconchegante para todos.

O banheiro é um ambiente indispensável de uma casa, que é constantemente utilizado por toda família, na hora de fazer suas necessidades, e eventualmente utilizado por visitantes ocasionais.

Ele é um cômodo que deve ser limpo e bem cuidado periodicamente, para transparecer harmonia em todas as ocasiões que for usado, e também para evitar a proliferação de bactérias nocivas a saúde.

Dicas para remover odor do banheiro 001

Além disso, evitar que o banheiro tenha um odor desagradável é uma forma de manter o local mais agradável, e que pode ser feito com algumas dicas, como estas que separamos abaixo:

Dicas para remover odor do banheiro

A primeira dica para deixar o Outra dica par no dia a dia é a limpeza cotidiana, que inclui lavar o vaso sanitário (com escova apropriada), a limpeza do lavatório, das paredes e do piso, que podem ser feitas com água e sabão.

Dicas para remover odor do banheiro 002

Já para uma limpeza mais pesada, a dica é o preparo de uma mistura, com 1 xícara e 1/4 de bicarbonato de sódio, 1/2 xícara de vinagre e 2 litros de água, que ajudam a remover o mofo e o mau cheiro.

Dicas para remover odor do banheiro 003

Misture bem e passe em todas as áreas do banheiro, principalmente nas bordas e no fundo do vaso sanitário, no rejunte dos azulejos e despeje um pouco no ralo. Deixe agir por alguns minutos, e depois é só lavar com água e sabão.

Outra dica muito especial e eficiente para tirar o mofo do teto do banheiro, assim como dos rejuntes dentro do box, coloque dentro de um borrificador, agua sanitária junto com uma colher(sopa) de bicarbonato, agite e aplique no mofo, não precisa esfregar, deixe agir que em minutos o mofo desaparece sozinho e custa a voltar novamente.

Dicas para remover odor do banheiro 004

Outra dica contra o odor desagradável é a limpeza do ralo da área de banho, e do sifão do lavatório, que acumulam cabelo e impurezas com o passar do tempo, que precisam ser removidas frequentemente.

Dicas para remover odor do banheiro 005

Verifique também se o sifão tem água suficiente para tampar a volta de ar pelo cano, pois é esta água que evita o mau cheiro vindo da caixa de manutenção da rede de esgoto da casa.

Dicas para remover odor do banheiro 006

Acender uma vela no banheiro é outra solução simples para acabar com mau cheiro no ambiente, pois a vela elimina odores espalhados pelo ar. Mas evite deixar a vela próxima de materiais inflamáveis, como toalhas, cortinas ou peças de plástico.

Dicas para remover odor do banheiro 007

Por último tenha em casa um aromatizador caseiro, feito com a mistura de 3/4 de xícara de água, 2 colheres de sopa de álcool, e e 5 ou 6 gotas de um óleo essencial. Depois é só colocar tudo em um vidrinho de spray, e borrifar no ambiente para ter um aroma mais agradável, sem o uso de produtos abrasivos.

Dicas para remover odor do banheiro 008

Com estas dicas o banheiro de sua casa vai ter um aroma mais agradável, e vai se tornar um ambiente muito mais aconchegante para todos.

Imagens ilustrativas da internet.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*