sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Artesanato » Fazer brinquedos de reciclagem – Dicas para pais e filhos

Fazer brinquedos de reciclagem – Dicas para pais e filhos

Saiba como criar inúmeros brinquedos com material reciclado aí na sua casa, e divirta-se com seus filhos brincando de reciclagem nestas férias.

Estamos em julho, época das férias escolares, em que a criançada fica em casa fazendo mil e uma brincadeiras, que servem para gastar suas energias enquanto as aulas não recomeçam.

E atualmente, é muito comum que a criançada se divirta mais em jogos eletrônicos, que acabam prendendo sua atenção, mas que não são os ideais para que elas se desenvolvam de forma saudável e criativa.

Brincando com reciclagem 002

Claro que nada impede da criançada curtir seus passatempos eletrônicos, mas que tal inovar, e criar inúmeros brinquedos artesanais aí na sua casa, com o uso da reciclagem?

As brincadeiras com a reciclagem podem ser incentivadas logo na infância, e vai se transformar em uma lição muito importante para o futuro das crianças.

Brincando com reciclagem 016

Dicas para criar brincadeiras com reciclagem

E uma dica bem legal é montar brinquedos aí na sua casa com a ajuda de seus filhos, que podem participar de várias etapas da montagem.

Um destes brinquedos são os jogos de tabuleiro, como um jogo de damas, que pode ser feito com tampinhas de garrafa e um pedaço de papelão.

Brincando com reciclagem 005

Com algumas latas vazias, e uma bola de borracha, dá para fazer um divertido jogo de bola ao alvo, ou boliche, que vai deixar a criançada bem agitada na hora de brincar.

Brincando com reciclagem 009

Também é possível criar inúmeros cenários para as brincadeiras das crianças com o uso de caixas de sapato, caixotes de papelão, ou até mesmo caixas de leite, de uma forma criativa e bem descontraída.

Brincando com reciclagem 001

Outra dica bem legal vocês conferem neste vídeo, do canal Tempo Junto, que mostra como montar um pé de lata, que oferece uma forma de brincar muito divertida para criançada que gosta de gastar suas energias de forma aventureira:

Imagens de brincadeiras feitas com reciclagem

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens, que mostram brinquedos e brincadeiras que podem ser feitas com o uso da reciclagem, e que são ideais para fazer com seus filhos nesta época de férias escolares:

Brincando com reciclagem 004

Brincando com reciclagem 003

Brincando com reciclagem 007

Brincando com reciclagem 008

Brincando com reciclagem 006

Brincando com reciclagem 012

Brincando com reciclagem 013

Brincando com reciclagem 014

Brincando com reciclagem 015

Brincando com reciclagem 017

Brincando com reciclagem 018

Brincando com reciclagem 010

Brincando com reciclagem 011

Imagens ilustrativas da internet.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*